"Os meninos leem um livro."

Tradução:Les garçons lisent un livre.

October 15, 2015

9 Comentários


LizeParks

Porque não é "une" ao invés de "un"? Achei que todos os substantivos terminados em "e" eram femininos. :(

October 15, 2015

ruama_semtempo

Não, isso não funciona muito bem, assim como em português há várias palavras masculinas terminadas em -a (o mapa, o planeta, o dia, o problema, o programa). Nessa página (http://tinyurl.com/opaj5tp), mostram quase no fim antes do exercício uma lista com terminações que ajudam a identificar o gênero dos substantivos.

October 15, 2015

LizeParks

Muitíssimo obrigada! <3

October 15, 2015

Jdila1

Por quê nao aceitou "garçons"?

September 26, 2017

choracavaco

Porque a tradução de "garçons" é 'meninos', 'garotos'. 'Garçom' em francês moderno se diz "serveur".

February 15, 2018

caiofaisca

Porqu bouquin e não livre?

July 8, 2017

ruama_semtempo

Bouquin é só um termo informal para livre (livro). As duas formas podem ser aceitas.

July 9, 2017

Cesar71903

Qual a razão de “lisent” ser pronunciado /lis/ e não /lisã/?

June 22, 2018

Dezo_

Na verdade a pronúncia é /liz/, com som de "z", e não de "s". Em francês antigo, acredita-se que o "ent" das terminações verbais da 3ª pessoa do plural (ils/elles) era pronunciado, mas a língua evoluiu e a pronúncia mudou, porém o francês mantém um sistema de escrita antigo que não reflete a atual fonética da língua em vários aspectos (tome como exemplo a grande quantidade de consoantes não pronunciadas).

Hoje, a terminação verbal "ent" da 3ª pessoa do plural age como um e muet, ela em si não é pronunciada, mas faz com que a consoante ao seu lado o seja.

June 22, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.