https://www.duolingo.com/Gomberto

Traduções

Na minha opinião, só tem um problema com o Duolingo: Traduções. Não acho que esse seja o melhor método de aprender, e traduzir tudo ao pé da letra, nem sempre dá certo.

5 anos atrás

4 Comentários


https://www.duolingo.com/eusoumeurei
eusoumeurei
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 11
  • 10
  • 1663

Puxa, Gomberto, é justamente a Imersão a parte que acho mais legal do Duolingo. E isso porque não se pode traduzir tudo ao pé da letra. Mesmo conhecendo todas as palavras e consultando o dicionário, temos que quebrar a cabeça para entender o que o autor queria dizer quando escreveu aquilo. É assim que a gente aprende a estrutura da língua e descobre as expressões idiomáticas. Mas não acaba aí, ainda temos que escrever a toda a nossa interpretação em português corrente. E ainda tem o melhor de tudo: a gente não trabalha sozinho, as traduções vão sendo aperfeiçoadas pelos colegas que trazem as suas contribuições a cada minuto. E para finalizar, não vamos esquecer que é a tradução que viabiliza a existência gratuita do curso. Vamos aproveitar!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Gomberto

Traduções são importantes sim, e concordo com as traduções compartilhadas, mas não aprendo muito bem quando estou tentando traduzir. Me atrapalha a pensar em inglês e entender a língua. Mas o Duolingo é um ótimo site para praticar com certeza.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/clgsega

É tambem acho isso, eu aprendo mais sem traduções, então come esse é o melhor site que eu vi até hoje, eu traduzo mas tento esquecer as traduções

5 anos atrás

https://www.duolingo.com/naaFox

quando a gente vê a tradução, ficamos preguiçosos para pensar...deveria usar mais métodos associativos saca? tipo, no modulo de roupas, eles tem uns exercícios que aparece a imagem com o nome em inglês... isso faz você associar e gravar melhor... quando você traduz a cabeça fica meio preguiçosa... o método associativo também é conhecido como "método natural", pois é assim que a gente aprende quando é bebe :)

4 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.