1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "É o mapa da nossa prisão."

"É o mapa da nossa prisão."

Tradução:C'est le plan de notre prison.

October 15, 2015

4 Comentários


CarlaFarinazzi

"carte" está errado? "C'est le carte de notre prison"

October 15, 2015

weandrade

Acho que "plan" tem mais o sentido de planta, no que se refere a edificações, no exemplo, a prisão. "Carte" seria realmente "mapa", no sentido cartográfico.

March 31, 2016

Lavico1956

Eu poderia usar: .....du notre prison?

January 11, 2017

Australis

Não. Primeiro porque como adjetivos possessivos em francês não são nunca precedidos por artigos você não pode usar um artigo contraído antes de "notre" ("du" aqui seria a contração da preposição "de" com o artigo definido masculino "le"), você deve usar a preposição sozinha: "c'est le plan de notre prison" = "é o mapa de/da nossa prisão" (em português brasileiro o artigo é opcional).

Além disso, "prison" é um substantivo feminino singular começado por consoante, se você fosse usar um artigo contraído antes dele teria de ser "de la": "c'est le plan de la prison" = "é o mapa da prisão". "Du" é o artigo contraído a ser usado antes de substantivos masculinos singulares começados por consoante ou H aspirado ("c'est le plan du château" = "é o mapa do castelo").

Os outros artigos contraídos com a preposição "de" são "de l'", usado antes de substantivos singulares de ambos os gêneros que comecem com vogal ou H mudo ("c'est le plan de l'aeroport" = "é o mapa do aeroporto") e "des", o artigo contraído plural ("ce sont les plans des prisons, des châteaux et des aeroports du Brésil" = "são os mapas das prisões, dos castelos e dos aeroportos do Brasil").

January 12, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.