1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er hat unser Haustier."

"Er hat unser Haustier."

Tradução:Ele tem o nosso animal de estimação.

October 15, 2015

17 Comentários


Alyssontlb

Essa frase poderia ser trazida como "Ele está com nosso animal de estimação"? Ela tem essa entonação? Já que traduzida literalmente como está, fica meio esquisita, não?


eufrasiaschmi

Concordo com o Alyssontlb, eu acho que ficaria mais certo: Ele está do que ele tem...


PHScanes

Óbvio... a tradução literal é absurda... como alguém pode ter algo de outra pessoa?


DanielVive483375

Danke . Era essa minha duvida mesmo


Angelade12

Sim, foi aceito.


Player197084

Eu coloquei "Ele tem nosso pet", e deu errado.


Player197084

Um monte de pessoas falam "pet" aqui.


ClozeMaster

Prefiro "pet" pq corro risco de L.E.R.


enricogandra

Não devia ser unseren?Quando eu uso o Hat não é acusativo?


Alyssontlb

"Unseren" só é usado quando tem função "Akkusativ" e a palavra é gramaticalmente masculina. No caso, a palavra "Haustier" é neutra. Entretanto, sua pergunta me gerou uma nova dúvida, essa frase não deveria ser "Er hat unseres Haustier."? Já que indica posse, não deveria vir no caso "Genitiv"?


zabellz

você está confundindo genitivo com pronomes possessivos.
lembre que acusativo pede objeto direto, então a frase está no acusativo.
Er hat... (o que?).. user Haustier

no genitivo, o pronome possessivo faz parte do 'sujeito':
'o livro do meu irmão' é velho = 'das Buch des Bruders' ist alt.

agora, por que unser?
substantivo neutro + acusativo = unser

veja neste site as tabelas para os pronomes possessivos, em todos os casos (nominativo, acusativo, dativo e genitivo)
http://alemao.forumdeidiomas.com.br/pronomes-possessivos-em-alemao/


Krebs01

Haben é akk, logo unser está correto


ClozeMaster

Acusativo: M > unseren, F > unsere, Nt > UNSER, Pl > unsere.


QNZMUxJA

PET=ANIMAL DE ESTIMAÇÃO


MariaAmstu

Eu escrevi, Ele tem o nosso animal de estimação! E estava errado!?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.