1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er spricht zu schnell."

"Er spricht zu schnell."

Tradução:Ele fala rápido demais.

October 15, 2015

18 Comentários


GuilhermeB385173

Quais são os usos do "zu"? Vejo que ele aparece em vários lugares com significados diferentes, mas não consigo identificar uma regra ou algo do tipo!


FVenturaJr

Eles são altamente austeros com as palavras. Zu pode ser fechado. Die Tür ist zu. Alguém me corrige se eu estiver falando besteira.


Guilherme.Dan

devia ter uma lição somente para os usos do "zu" kkkkk


wwaaazzzzaaaaa90

Rápido é um adjectivo. "Ele fala muito rápido" e "Ele fala rápido demais" é completamente errado! "Ele fala muito rapidamente/depressa"! Estas seria as opções corretas. Também poderia ser "Ele fala demasiado depressa" ou "Ele fala depressa demais". O adjectivo qualifica o sujeito e nunca a acção. Para qualificar a acção existem o advérbios de modo, que servem justamente para identificar o modo como foi praticada a acção: rapidamente, depressa, bruscamente, lentamente, suavemente, elegantemente, educadamente, rudemente...


ABlazza

Então "zu" se assimila ao "too" no inglês?


Vassilis3

Sim, como adverbio mas como preposição significa «para»


marceloamsiq

A palavra "rápido" pode ser um adjetivo, um substantivo ou um advérbio, dependendo da situação. Confira por exemplo em http://www.lexico.pt/rapido/


ashadow87

ele fala muito depressa tambem deveria ser reconhecido.


canarioBia

"muito" não é uma tradução correta porque o "zu" pressupõe uma qualificação dessa rapidez o mesmo que dizer que a velocidade com que fala não é adequada porque é "demais". Se dizemos só que fala "muito depressa" podemos até achar que é uma coisa boa.

Er spricht zu schnell = Ele fala demasiado depressa ou Ele fala depressa demais (ou rápido, ligeiro, etc.. e restantes sinónimos)

Er spricht sehr schnell = Ele fala muito depressa


LuisRamos129849

"Ele fala rápido demais." equivale a "Ele fala depressa demais" ou "demasiado depressa".


Gracareispinto1

Tem toda a razão


kcezario

"Ele fala muito rapidamente" também não foi aceito.


FVenturaJr

Nem ele fala rapidamente.


IsabelMarg671627

Ele fala demasiado rápido é igualzinho...


Gracareispinto1

Rápido demais é o mesmo que demasiado rápido, mas este último não é aceite, sabe-se lá por que razão.


canarioBia

Se não aceita tens de reportar.


PedroBaldessar

"Ele fala bem rápido" não foi aceito...


RaphaelGoette

He speaks TOO fast

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.