1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ja, ich gehe schwimmen."

"Ja, ich gehe schwimmen."

Tradução:Sim, eu vou nadar.

October 16, 2015

17 Comentários


RobertaForster

Engraçado que a lição é sobre presente, mas a ideia de "eu vou nadar" e futuro, ainda que gehe seja conjugado no presente. Confuso isso aê


MRogero

Futuro seria EU NADAREI. Presente: EU VOU... Ou seja, estou indo, vou agora, momento presente. Equivocado o comentário.


HenriqueSRosa

Vc tirou sua dúvida no próprio comentário...rsrs


RaquelSara313962

Futuro próximo, mais ou menos como o "going to" do inglês


Alma-Negra

Não seria mais adequado "ich werde schwimmen"?


RafaRiff

A frase em português fica dúbia, mas a frase em alemão tem um sentido único: estou me locomovendo para nadar. Existe o ato físico de ir em alemão. O verbo "gehen" não é usado para expressar o futuro.

Assim, a frase em português pode ser traduzida par ao alemão usando o "werden", mas o que "ich gehe schwimmen" significa é outra coisa.


VitorMarti431852

acho que a tradução mais apropriada seria "Eu estou INDO nadar"


Onciblu

Coloquei estou indo nadar e não aceitou


AurorDMF

Obrigado RafaRiff. Era exatamente o que eu estava procurando.


cristiano817400

Como em outros casos, curiosa a semelhança com o inglês (swim = nadar). Ajuda a decorar


snites

Porque não eu vou nadando?


leonardodavinsky

É como se dissesse Eu vou em Português mas não necessariamente no futuro por isso não se aplica o Ich werde schiwimmen neste caso


Paulohrflores

Por que não é "Schweimme"? é " ich" o pronome.


MatheusWil419251

o verbo que está sendo conjugado pelo Ich é "gehe" (vou)... Schwimmen não está conjugado, está no infinito (nadar)...logo: Ich (eu) gehe (vou) Schwimmen (nadar)


LucasIssa1

Parece ser como no inglês "I go swimming", que significa "eu nado/faço natação/vou nadar" mais em um sentido de rotina ou do deslocamento até o local da natação em si do que no sentido futuro.


Renan142917

Será que eu posso usar gehen para todos os casos do futuro próximo????

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.