1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Jede Tür, jedes Fenster"

"Jede Tür, jedes Fenster"

Tradução:Cada porta, cada janela

October 16, 2015

16 Comentários


Felipe.NS

Dica:

Use fita adesiva ou post-it para anotar o nome dos objetos e colar neles

Além de ajudar na memorização ajuda na imersão


luizvitorio

Qual a diferença entre "jede" e "jedes"?


FlipDelfiini

No alemão, em diversos casos, as palavras acabam "pegando emprestada" a terminação do artigo do substantivo ao qual estão ligadas. Assim, jedE Tür (pois Tür é feminino, logo usa o artigo diE) e jedeS Fenster (pois Fenster é neutro, logo usa o artigo daS). É claro que não é tão simples assim, mas essa é uma forma mais didática e simples pra se entender :)


Tnia462442

Obrigada pela ajuda. Estou começando agora e os comentários de vocês são valiosos


janecy55

Obrigada Felipe, eu não tenho noção de alemão, para fico muito fácil


Roffak

La S? die Tür - Jede Tür (femenino) das Fenster, Jedes Fenster (neutro)


Amodeus_R.

Qual é o sentido dessa frase? E porque não pode ser "toda"?


jos675687

jede e jedes é a mesma coisa?


Amodeus_R.

Sim, só está conjugado de acordo com o gênero do substantivo ao qual estão ligadas.


MariaRegin162096

sim, flexiona porque uma artigo feminino e outro neutro


JulianoLau7

Sim... muda o gênero apenas


Jani664907

Pq não aceita: qualquer porta, qualquer janela??


HildaMorei2

Fica difícil , uma hora Jeda=a toda outra hora é cada!


Elisabeth848415

Vocês colocam jede como toda ou cada. Qual a diferença?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.