"Das Bad"

Tradução:O banheiro

10/16/2015, 12:50:07 AM

9 Comentários


Felipe.NS

"Nós temos duas palavras para banheiro em alemão: Badezimmer (que literalmente significa "quarto-de-banho"), ou seja, é o local para tomar banho. Temos também a palavra "Toilette" que é onde fica o vaso sanitário. Antigamente aqui na Europa era comum haver nas casas dois cômodos separados. Até hoje há casas (antigas, claro) em que ainda é assim. Só que no Brasil geralmente temos tudo num cômodo só, vaso sanitário e chuveiro. O grande problema é que a palavra "Toilette" (em alemão) significa também o VASO SANITÁRIO em si. "

http://www.aprenderalemao.com/2011/12/preposicoes-de-lugar-in-auf.html

10/16/2015, 12:50:07 AM

irisirispontes

Ótima explicação eu ia perguntar quais as diferenças, obrigada.

2/3/2016, 3:36:32 PM

Sillvestro

Ótimo! Obrigado!

2/13/2018, 8:15:38 PM

linalis1

Ótima explicação. Sendo assim, qual destes 2 termos é mais educado e discreto para utilizar em público? Ex: "onde fica o banheiro?"

2/13/2016, 2:13:51 AM

surfx2015

creio que eles usem Toilette - öffentliche Toilette (banheiro público)
comment/7150195

7/14/2016, 12:12:47 PM

AllanPaesP

Iris. Acredito que se use Toillete, afinal você não vai tomar banho.

3/24/2016, 8:23:28 PM

luana832815

Bad é banheira. E badzimmer é banheiro.

7/15/2017, 4:36:19 PM

choracavaco

A palavra é "Badezimmer", mas a abreviação "Bad" também é usada para 'banheiro'. 'Banheira' é "Badewanne" ou apenas "Wanne".

4/1/2018, 12:49:24 AM

ViniciusGu215716

Creio que "Toillete", tanto no alemão quanto no francês equivalha ao nosso "lavabo" onde só há o vaso sanitário e a pia, sem chuveiro.

6/26/2017, 3:58:42 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.