1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The candidate gave a speech …

"The candidate gave a speech on Monday."

Tradução:O candidato fez um discurso segunda-feira.

November 13, 2013

31 Comentários


MotaRafael

deu um discurso = discursou = gave a speech

November 13, 2013

Luis_Domingos

"Deu um discurso", "Fez um discurso", "Proferiu um discurso" e "Discursou" são todas consideradas corretas (desde hoje, 14/09/2015). Obrigado a todos/todas pelos relatórios enviados.

September 14, 2015

Rafael_Porciun

Olá Luis,

"The candidate made a speech on Monday" está correto? Ou o substantivo "speech" só é possível com o verbo "to give"?

October 21, 2015

Luis_Domingos

Olá, Rafael.

Eu diria que sim, ambas devem ser aceites (segundo a minha pesquisa "to make a speech" é mais comum do que "to give a speech" no Reino Unido, e o oposto acontece nos EUA). Vou adicionar "made" à lista de respostas possíveis agora mesmo.

October 22, 2015

Fransergio389960

Thanks!

September 18, 2017

joaoduarte.com

Nós é que agradecemos!

September 17, 2015

ThyagoJones

Gente, é muito raro se falar dar um discurso. Estamos aqui para parecer naturais tanto na fala em Inglês, quanto na sua tradução para o Português. É Óbvio que fazer um discurso é infinitamente melhor. É só colocar no Google "dar um discurso" que não se acha quase nada com essa frase, mas "fazer um discurso" há várias.

November 11, 2014

susie.pin

Em Portugal, é correto dizer "ele deu um discurso". E não é infinitamente melhor que "fez um discurso" :) Ambas são aceitáveis e corretas em português.

January 26, 2015

..BATMAN..

Concordo. Também errei injustamente ao colocar isso.

May 5, 2014

KillaD0GG

Eu tb coloquei assim. Não aceitaram

March 28, 2015

Marcos.Duolingo

Não poderia ser: Deu uma palestra?

April 4, 2015

rafaelsantosx

Discurso e palestra não são a mesma coisa. Palestra = lecture

May 5, 2016

vitorponce

"O candidato fez um discurso NA segunda-feira"*

Pra mim faltou o " na"

February 18, 2016

IslaBento

Pra mim tambem faltou. Ficou muito estranho...

March 4, 2016

warley011

Com certeza não repararam na hora de criar

August 3, 2018

Davi975742

Pra mim faltou tambem

May 12, 2016

Sophia329173

Para mim tambem faltou mas se for pensar tambem e correto " ele fez um dinsurso segunda feira"

May 29, 2017

MaluMaduSandra

O candidato fez um discurso na segunda-feira É aceito? Pq ñ estava disponível junto c/ as outras....mas eu acho q tb estou correta.

March 7, 2016

CleberTino1

Discurso nao e igual a pronunciamento?

November 28, 2015

aeztyr

Eu entendi da mesma forma...

May 29, 2016

jessicarios1011

Não entra na minha cabeça quando uso on ou in.

August 9, 2015

joaoduarte.com

Talvez esta página ajude. Cumprimentos! http://www.mundoeducacao.com/ingles/in-on-at.htm

August 9, 2015

Agatha769639

Na frase faltou um "na" O candidato fez um discurso "na" segunda-feira

May 21, 2017

Marii.J.S

Quando uso on in?

June 15, 2015

NandaLudwi

speech não pode ser traduzido como palestra????

August 4, 2015

jefersonB.1

O candidato teve um discurso - não foi aceito. Entretanto eu lí na apostila sobre usos do verbo get do English experts que esse verbo pode ter este significado. Pra mim não altera o sentido.

November 6, 2015

Luiz.ton

Gave é pretérito de give. Não está relacionado ao verbo to get.

January 7, 2016

rafaelsantosx

É mais comum 'to make a speech' e 'to give a talk'

May 5, 2016

JOSELITO1937

NA SEGUNDA FEIRA O CANDIDATO FEZ UM DISCURSO NA SEGJNDA FEIDA

April 14, 2017

samuelmede529323

Por que gave em vez de did?

June 5, 2017

joaopaulomanolo

Olá, a tartaruguinha que repete a frase devagar não está funcionando para mim, já desinstalei o app e instalei novamente mas, até agora nada, não estou obtendo resposta dos que resolvem isso.

December 8, 2017
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.