"Do you want to go on an airplane or on a boat?"

Tradução:Você quer ir de avião ou de barco?

January 6, 2013

23 Comentários

Filtrado por post popular

fernandesmafra

Olá! Quando usar : go e goes?

October 27, 2015

lslimaif

Goes é utilizado na 3 pessoa do singular. He goes by train. Go é utilizado nos demais pronomes. I go by car. You go by car.

May 1, 2016

fernandesmafra

Obrigada

June 16, 2016

Alexandre724463

Obrigado, ajudou!!!

September 10, 2017

MarceloGodinho

Alguém saberia explicar porque se usa o artigo (an) neste caso? Se quero falar que vou a algum lugar de barco, ou de avião, ou de carro, por exemplo, o correto não seria algo como I go to... by boat, by plane, by car?

February 19, 2014

antlane

você deveria ter perguntado por que se usa on em vez de by. Acho que é como no português: Vou de carro, vou em um carro e ela vai em outro - I go by car, I go on a car and she goes on another. Deve ser isso.

February 20, 2014

MarceloGodinho

Verdade, antlane! Passou despercebido... Valeu! Bons estudos.

February 20, 2014

Alaneglaucia

Acredito que para essa frase, o mais gramaticalmente correto seria: Do you want to go in an airplane or on a boat...

December 1, 2014

antlane

on, entre outros usos, aparece na formação de expressões como: "ON the plane,

ON the ship ON he radio ON the phone ON TV ON board ON vacation ON foot ON page 26" - tirado daqui: http://www.englishexperts.com.br/forum/preposicoes-on-x-in-t235.html

December 2, 2014

Fabio971671

Vlw muito bom

August 13, 2016

AntonioOli3

Também acho, pois estamos falando em viajar dentro de um avião.

May 28, 2016

apsfigueiredo

Você quer ir de avião ou em um barco? Esta é uma tradução correta.

August 23, 2013

Caioco

Não, não é para essa frase em inglês; seria: Você quer ir de avião ou em um barco? - Do you want to go on plane or on a boat? : :

September 10, 2013

bornoca

Você quer ir no avião ou no barco? em avião ou em barco tenha dó.

May 28, 2013

RuanDS

Eu coloquei... de avião ou de barco... e funcionou. Achei estranho também. O mestre da casa considerou a melhor tradução. ^^

November 11, 2013

RicardoSilvaLuiz

Mestre da casa = "Google"

July 18, 2015

JorgeEttore

Quando usar o on e o by quando se trata de transporte?

April 14, 2016

JorgeEttore

Muito obrigado.

April 15, 2016

renatim88

Poderia ser também "Do you want to go by airplane or by boat?"?

June 14, 2017

Douglas_Bill

Pq o uso do "on e an" juntos? Primeira vez q vejo isso aqui. Se alguém souber explicar, ficarei grato.

February 26, 2016

JhonatanEl4

Do you want to go on airplane or on boat? ... Está correto ?

September 6, 2016

Christophe831150

Ao invés de on an, on a, poderia ser of??

February 6, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.