1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Vinho tinto unicamente"

"Vinho tinto unicamente"

Tradução:Vino rojo únicamente

October 16, 2015

9 Comentários


CristianeH16

Por que unicamente com acento e depois sem acento?

October 16, 2015

Lorenhey

Sim, únicamente tem acento (tilde), cf. http://dle.rae.es/?id=b4tBsTO

A regra é a seguinte (segundo a RAE):

"4.2. Adverbios en -mente. Los adverbios terminados en -mente se pronuncian, de forma natural y no enfática, con dos sílabas tónicas: la que corresponde al adjetivo del que derivan y la del elemento compositivo -mente (LENtaMENte). Estas palabras conservan la tilde, si la había, del adjetivo del que derivan: fácilmente (de fácil), rápidamente (de rápido); pero cordialmente (de cordial), bruscamente (de brusco)." Cf. http://buscon.rae.es/dpd/srv/search?id=Adwesaq4ND64VT09xQ

Para resumir, se o adjetivo tinha acento, deve conservar-se na formação do advérbio, p. ex.: único - únicamente, rápido - rápidamente, etc.

July 19, 2016

PatriCias18

Idem ao comentário da Cristiane. Tem acento ou não?

November 2, 2015

MatheusCas340277

Igual aqui. O exercício anterior determinava "únicamente" com acento.

January 10, 2016

laynelle

Eu coloquei "vino tinto" e na outra atividade "vino rojo" e os dois deram certo

June 9, 2017

CristianeH16

???

October 16, 2015

AdemarMalt1

Rojo = vermelho = tinto...

November 2, 2016

JosMrcio19

Ok

September 22, 2017

Ricardo324534

vino rojo es rojo por que no és tinto, e o vino tinto no és tinto por que és rojo, vermelho ou tinto... complicado

June 1, 2018
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.