"Ich hoffe, es gefällt ihr."

Tradução:Eu espero que ela goste.

10/16/2015, 3:16:13 PM

3 Comentários


egeuho

Erro de português

10/16/2015, 3:16:13 PM

tiago.mate3

N entendi

11/24/2016, 9:05:42 PM

choracavaco

O verbo "gefallen" significa 'agradar' e requer objeto no caso dativo. Está conjugado na 3ª pessoa do singular, só pode, nesta frase, ter "es" como sujeito: "es gefällt" = 'ele/ela/isso agrada'.

O pronome "ihr" (com minúscula) pode ser nominativo (pronome reto) de 2ª pessoa do plural informal ('vós', 'vocês'), dativo de 3ª pessoa feminina do singular ('a ela') ou possessivo de 3ª pessoa feminina do singular ou de 3ª pessoa do plural ('dela', 'deles', 'delas'). A única tradução possível para a frase do exercício é 'a ela': 'ele/ela/isso agrada a ela'.

Portanto, as possíveis traduções de "Ich hoffe, es gefällt ihr" são:

  • '(Eu) espero que (ele/ela/isso) agrade a ela';
  • '(Eu) espero que (ele/ela/isso) lhe agrade' ou
  • '(Eu) espero que ela goste (dele/dela/disso)'.
6/25/2018, 10:32:55 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.