O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle a porté des lunettes."

Tradução:Ela usou óculos.

1
2 anos atrás

6 Comentários


Liebert_
Liebert_

O correto não seria ''Elle a portée des lunettes''? Não deveria ter mais um 'e' pois o sujeito é feminino?

1
Responder2 anos atrás

FelipeKail.an

Não, não faria sentido. Pelo que eu li nas Dicas e observações, só se faz a concordância quando o verbo auxiliar é o être. Por exemplo, "ela saiu" fica "elle est sortie". Claro que há algumas ou outras exceções que eu não conheço, mas no caso, não se pode usar o portée.

Espero ter ajudado!

1
Responder1 ano atrás

choracavaco

A concordância do particípio passado com o auxiliar "être" se faz com o sujeito: "Elles sont parties" 'Elas foram embora'.

Com o auxiliar "avoir", também há concordância do particípio passado, mas com o objeto direto e somente se ele vier antes do verbo:

  • "Elle a porté des lunettes" (objeto direto depois do verbo, não há concordância)

MAS

  • "Les lunettes qu 'elle a portées" = 'Os óculos que ela usou' (objeto direto antes do verbo, concordância em gênero e número).
1
Responder1 mês atrás

EduardoFESF

os óculos em português é correto!

0
Responder2 anos atrás

cezarcamelo

"des" é partitivo - no máximo caberia aí "uns" óculos.

1
Responder2 anos atrás

choracavaco

"Des", aqui, é artigo indefinido.

1
Responder1 mês atrás