1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie hat einen Apfel."

"Sie hat einen Apfel."

Tradução:Ela tem uma maçã.

October 17, 2015

38 Comentários


Gabriel475897

O pronome "sie" pode ser ela, caso o verbo o verbo esteja conjugado na 3°pessoa do SINGULAR.

Ou pode ser "elas/eles", caso o verbo esteja conjugado na 3° pessoa do PLURAL.

Já o pronome "Sie" (com letra maiúscula) é um pronome de tratamento formal. O verbo é conjugado na 3° pessoa do plural e inicia-se por letra maiúscula.

Percebido, Glaucia?


irisirispontes

Quantas formas de "tem" há em alemão?


Danmoller

Com o verbo "haben", são as conjugações para todas as pessoas:

  • Ich habe
  • Du hast
  • Er/Sie/Es hat
  • Wir haben
  • Ihr habt
  • Sie haben

irisirispontes

Muito obrigada pelo esclarecimento.


Maaurss

Lembrando que aqui é só a conjugação do presente do indicativo (Indikativ Präsens).

Uso este sítio para ver as conjugações: http://pt.bab.la/verbo/alemao/


JosGonalve330134

Muito detalhado. Agora é só praticar.


mira37295

Existem todas as formas de conjugação como em nossa língua.


JulianaBraun

Sie, aparece como ele (s) e como ela (s). Ex: Sie sind Manner (Eles são homens) e agora, Sie hat einen Apfel (Ela tem uma maçã). Como diferenciar???


surfx2015

Neste caso, dá para saber pela conjugação

  • Sie sind Manner - Eles/Vocês são homens
  • Sie hat einen Apfel - Ela tem uma maçã

Dav7nn

Sie, com o "S" maiúsculo também significa "você, vocês," formalmente. Diferenciar é vendo o contexto.


AlexBlues2

Nao tem como depende do contexto


BryanReis

Dá para saber se você souber a conjugação do verbo "haben" (ter) ich habe , du hast , er/sie/es hat , Wir haben , Ihr habt , sie/Sie haben


RafaelCarolino

como diferenciar o ele/ela?


RodzSoad

Er é ele e Sie é ela... Mas Sie pode ser Eles/Elas, depende da conjugação do verbo que segue... Acho que é isso hahaha


FlavioSouz580301

Ele= Er Ela= Sie No plural (eles) tbm se usa Sie


RodzSoad

Qual a diferença de eine e einen?


Maaurss

No caso da frase, está "einen Apfel" porque "a maçã" em alemão é masculino "der Apfel". Quando quiseres usar um artigo indefinido antes de substantivo no masculino, use "einen".

Exemplos:

  • Der Apfel (definido) / Einen Apfel (indefinido) - Masculino
  • Die Milch (definido) / Eine Milch (indefinido) - Feminino
  • Das Brot (definido) / Ein Brot (indefinido) - Neutro

marcuslopesn

se Sie pode significar ele ou ela , eles ,elas , porque na frase só aceita ela ?


surfx2015

por causa da conjugação, hat, só cabe ela. E sie, com s minúsculo é ela. Neste caso esta capitalizado por ser início de frase.


RodrigoBrian

Maçã é masculino?


surfx2015

Maçã é feminino no português e Apfel é masculino no alemão - der Apfel - https://de.wiktionary.org/wiki/Apfel


joaopaulo-pe

No caso da frase a cima, o que se explica ? como saber se e ele ou ela?


Gabriel475897

Se fosse "ele", seria "er" e não "sie".


GilvaniseF

Sie = ela / Her = ele


Taciana73336

Como saber se não é "eles(elas) tem uma maçã"?


Fer_Bravin0001

Sie é um pronome pessoal da terceira pessoa do singular e do plural. No singular, corresponde ao nominativo e ao acusativo do pronome feminino assumindo no dativo a forma ihr e no genitivo, a forma ihrer. Antigamente esse pronome era usado também para se dirigir a uma pessoa subordinada do sexo feminino. No plural, designa indistintamente pessoas de ambos os sexos; no nominativo e no acusativo, tem a forma sie, no genitivo ihrer, no dativo ihnen. Escrito com inicial maiúscula, é a forma de tratamento formal dispensado à(s) pessoa(s). A declinação é a mesma do plural: Sie, Ihrer, Ihnen, Sie.

transcrição do dicionário Escolar Alemão Michaelis; Keller, A.J.


MarcosViniciusSC

Como irei saber se o "Sie" está relacionado a eles ou ela?


german451984

algumas vezes o "Sie" é usado como 'ela', em outras como 'você'.como dá pra saber diferenciar?


efortesmiranda

Gente, porque no exercício anterior o Sie é usado como "você"?


RodrigoBrian

Sie pode ser "você" formal. Mas não se esqueça. O "S" der "Sie" para "você"(ou então "vocês") formal, é sempre maiúsculo. Ao contrário deste "sie" que está na frase do exercício. Ali o "S" está maiúsculo porque está no começo de uma frase. Mas como indentificar quando se trata de um "Sie" ou um "sie"? Pela conjugação do verbo. O verbo com "Sie" é conjugado como no infinitivo. Portanto, se a tradução fosse "você tem uma maçã" a frase original seria "Sie haben einen Apfel". Perceba ali que o verbo está conjugado de uma forma diferente!!


-alicelfer

As conjugações de wir e sie são iguais?


Anne_Lie

Por que é einen Apfel e não eine?


CristianRi243954

Você tem uma maçã "Sie" pode ser usado como "Você" neste caso

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.