1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Pas de dessin ?"

"Pas de dessin ?"

Tradução:Nenhum desenho?

October 18, 2015

8 Comentários


JooGustavo11

《Pas de》significa nenhum? Tem algum outro uso do《pas》fora da frase negativa comum?


ruama_semtempo

Como você já deve saber ne... pas nega verbos. O pas sozinho nega substantivos (como nessa frase), advérbios, adjetivos e pronomes e normalmente é traduzido como não, mas também pode significar nenhum(a) ou sem.

  • Pourquoi pas? = Por que não?
  • Pas de problème. = Sem/nenhum problema.
  • Le chein est joli, mais pas calme. = O cachorro é bonito, mas não calmo.

Pas também é um substantivo que significa passo.


gustavodealmeida

Eu ja ia perguntar o que significa pas-de-deux no balé, se seria "nao é pra dois"...


ruama_semtempo

Deve ser "passo de dois", né?


Estudando_12

Estou assistindo a um vídeo no You Tube cujo título é Conférence | PAS DE RÉUSSITE SANS TRAVAIL !.

Por que se usa pas e depois sans? Para evitar a repetição? É uma regra ou é uma escolha de estilo? Poderia ser ao contrário: primeiro o sans e depois o pas? Poderia ser usado duas vezes o pas ou duas vezes o sans?

Abaixo, disponibilizo o link para o vídeo ao qual me refiro:

https://www.youtube.com/watch?v=c3SlDgczQ0o


Claudiarj

Poderia ser "Sans dessin"?


FelipeKail.an

Não teria o mesmo sentido. Sans serve mais pro meio da frase.


PetitRenar

Sabe: Sans dessin? // Pas de dessin? // Aucun dessin?...Nenhuma frase é uma frase completa.

Então Sans dessin? por exemplo: O seu filho acostomava desenhar sobre tudo, e hoje te mostra uma pagina do agenda dele e você está com surpresa: Sans dessin?...Pode ser como qualquer outra frase acima.

Mas penso: Sans dessin --> Sem desenho

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.