O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"El edificio se va a caer."

Tradução:O prédio vai cair.

2 anos atrás

8 Comentários


FcoLizarvel

Qual a função gramatical do "se" nesta oração?

2 anos atrás

jsynth
jsynth

El “se”

El “se” es un pronombre personal que se utiliza para crear 2 tipos de oraciones: las oraciones de pasiva refleja y las oraciones impersonales. Este pronombrese utiliza como una manera de omitir al sujeto que lleva a cabo la acción, el agente. Estas 2 oraciones tiene estructuras distintas.

2 anos atrás

FcoLizarvel

¡Gracias!

2 anos atrás

fernandoav2011

Alguém poderia me ajudar a tirar uma dúvida: é obrigatório usar o 'se' e o 'a'? Qual o papel deles na frase acima?

2 anos atrás

jan.ribeir

Fernando, não sei se já tem a resposta, sobre o se eu não sei, mas o a é usado devido a verbos no futuro imediato.

Seria essa estrutura

Verbo Ir + a + Infinitivo indicando futuro, exemplo abaixo:

Mañana yo voy a estudiar español. (Amanhã eu vou estudar espanol)

Mañana tú vas a estudiar español (Amanhã vocÊ vai estudar espanhol)

Yo voy a ganar las elecciones (Eu vou ganhar as eleições)

Vamos a ganar (vamos ganhar)

Conseguiu perceber o motivo de sempre usar o A?

Espero ter ajudado pelo menos em 50% kkkk.

Flw

2 anos atrás

Alanasgds

O "se" é a pessoa da frase, alguém que vai fazer algo, e como nesse caso não há a ação da pessoa, o "se" representa o prédio, isso é: ele se cai sozinho, ele se derruba, ele se destroi, ele se desmorona, el edificio se va a caer... se= ele mesmo. Sei lá se expliquei direito pra vocês entenderem mas é isso aí que eu entendo rs

8 meses atrás

Myckey_Mouse

Queria saber também qual a função do "se" nessa frase.

2 anos atrás

alexandras689764

por quer ou para que serve o "se" nesta frase: EL EDIFICIO SE VA A CAER

1 ano atrás