O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Chaque mot a sa signification."

Tradução:Cada palavra tem seu significado.

3 anos atrás

8 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

cada palavra tem sua significação, não poderia?

2 anos atrás

BGaruva
BGaruva

Poderia, sim. Está corretíssimo.

2 anos atrás

FernandoDamo
FernandoDamo

Alguém sabe explicar por que somente é aceita a tradução de "chaque" como sendo "cada" e não como sendo "toda"? Sei que a palavra chaque pode ter esses dois significados (cada/each e todo(a)/every), mas o duolingo não aceitou "toda" como uma tradução possível. Existe alguma regra nesse caso?

2 anos atrás

joselimira

Minha duvida tambem é essa

2 anos atrás

antlane
antlane

creio que o francês é como o português para as duas palavras; existe chaque para cada e tout(e) para todo(a), de modo que o duo prefere apenas a tradução literal. tout citoyen a des droits = todo cidadão tem direitos, chaque citoyen a des droits = cada cidadão tem direitos e a escolha recai sobre a que parece melhor para cada caso. Por exemplo, acho que - je pense à elle à chaque instant fica melhor que Je pense à elle à tout instant. Mas são só suposições.

2 anos atrás

NathalyBMF

a frase não implica artigo, não há le ou la no exemplo.

3 anos atrás

Australis
Australis

O artigo antes do possessivo é opcional em português e talvez tenham esquecido de acrescentar a versão sem artigo mas em francês o artigo só aparece antes dos pronomes possessivos ("le mien", "la tienne", "le nôtre" etc), nunca antes dos adjetivos possessivos ("son/sa/ses", "ton/ta/tes" etc).

3 anos atrás

tolentino935480

Cada termo tem seu significado. Também deveria ser considerado correcto.

8 meses atrás