"Nós temos roupas."

Tradução:Wir haben Kleider.

2 anos atrás

10 Comentários


BAwful
BAwful

Boa noite. Qual a diferença entre Die Kleidung e Die Kleider? Neste caso coloquei 'Wir haben die Kleidungen'. Obrigado!

2 anos atrás

kauev
kauev

"Das Kleid" significa "O vestido" mas quando no plural, "Die Kleider" quer dizer "As roupas".

Vale notar que "Kleider" é um Pluraletantum (palavra que só existe no plural), dessa forma o singular "Kleid" nunca significa "Roupa" mas o plural "Kleider" pode ser tanto "Roupas" como "Vestidos".

"Die Kleidung", por outro lado, é um conjunto ou o coletivo de "Kleider" e raramente é usado no plural (Kleidungen).

Quanto à sua resposta, estaria correta (apesar de bem incomum) sem artigo: "Wir haben Kleidungen".

2 anos atrás

BAwful
BAwful

Entendi. Como por exemplo: Eu tenho roupas ( Ich habe Kleider); mas para falar que tenho vários tipos de roupas (Ich habe Kleidung). Obrigado.

2 anos atrás

kauev
kauev

É isso aí mas "Ich habe Kleidung" traduziria melhor para "Eu tenho roupa" já no sentido de várias peças como em Winterkleidung (Roupa de inverno) ou Strandkleidung (Roupa de praia).

2 anos atrás

GuilhermeMahon

Olá, como sei quando "Kleid" é traduzido como vestido e como roupa?

2 anos atrás

kauev
kauev

"Kleid", no singular, significa somente "vestido". Já o plural "Kleider" tem duas possíveis traduções, "vestidos" ou "Roupas", aí depende do contexto pra determinar a tradução que mais se encaixa; por exemplo, "Die Kleider der Frauen" pode ser tanto "Os vestidos das mulheres" como "As roupas das mulheres" mas "Die Kleider der Männer" dificilmente seria "Os vestidos dos homens".

2 anos atrás

marcelle-lemos

Se Kleid é vestido e Kleider é roupas... qual seria o plural de vestido?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Leia a resposta do kauev nesta mesma página

2 anos atrás

joaopscaron

WIR HABEN KLEIDUNGEN

2 anos atrás

JoVHkPKf

nós temos roupas = wir haben Kleidungen e não wir haben Kleidung

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.