1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Nós temos roupas."

"Nós temos roupas."

Tradução:Wir haben Kleider.

October 18, 2015

11 Comentários


BAwful

Boa noite. Qual a diferença entre Die Kleidung e Die Kleider? Neste caso coloquei 'Wir haben die Kleidungen'. Obrigado!


kauev

"Das Kleid" significa "O vestido" mas quando no plural, "Die Kleider" quer dizer "As roupas".

Vale notar que "Kleider" é um Pluraletantum (palavra que só existe no plural), dessa forma o singular "Kleid" nunca significa "Roupa" mas o plural "Kleider" pode ser tanto "Roupas" como "Vestidos".

"Die Kleidung", por outro lado, é um conjunto ou o coletivo de "Kleider" e raramente é usado no plural (Kleidungen).

Quanto à sua resposta, estaria correta (apesar de bem incomum) sem artigo: "Wir haben Kleidungen".


BAwful

Entendi. Como por exemplo: Eu tenho roupas ( Ich habe Kleider); mas para falar que tenho vários tipos de roupas (Ich habe Kleidung). Obrigado.


kauev

É isso aí mas "Ich habe Kleidung" traduziria melhor para "Eu tenho roupa" já no sentido de várias peças como em Winterkleidung (Roupa de inverno) ou Strandkleidung (Roupa de praia).


GuilhermeMahon

Olá, como sei quando "Kleid" é traduzido como vestido e como roupa?


kauev

"Kleid", no singular, significa somente "vestido". Já o plural "Kleider" tem duas possíveis traduções, "vestidos" ou "Roupas", aí depende do contexto pra determinar a tradução que mais se encaixa; por exemplo, "Die Kleider der Frauen" pode ser tanto "Os vestidos das mulheres" como "As roupas das mulheres" mas "Die Kleider der Männer" dificilmente seria "Os vestidos dos homens".


leogrigolon

Você quis dizer "As roupas dos homens", certo?


marcelle-lemos

Se Kleid é vestido e Kleider é roupas... qual seria o plural de vestido?


surfx2015

Leia a resposta do kauev nesta mesma página


joaopscaron

WIR HABEN KLEIDUNGEN


JoVHkPKf

nós temos roupas = wir haben Kleidungen e não wir haben Kleidung

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.