1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er liest jedes Buch."

"Er liest jedes Buch."

Tradução:Ele lê cada livro.

October 19, 2015

20 Comentários


ArthurBaz

e porque não qualquer livro?


luizvitorio

Foi aceito "Ele lê qualquer livro."


Freitas-Vanessa

Pra mim não aceitou


Apexpredator666

Também não aceitou


jfinazzi

Eu também gostaria de saber, pois faz até mais sentido.


BecaAlvarez

Alguém poderia me explicar quando utilizo alles e jede? Quais são as diferencias?


BielRsouza

Alle = todos Jede = cada Porém existem situações raras nas quais jede pode significar todos, foco no raras haha


Twsouza

Pelo que eu tenho visto, a maioria das vezes o jede significa todo/toda, em alguns casos ele é cada. Fonte: http://queroestudaralemao.com.br/2017/07/05/pronomes-alemaes-jede-alle/ https://dict.leo.org/alem%C3%A3o-portugu%C3%AAs/jede (se eu estiver errado, avisem-me)


PeixePalhaco

O que traduziria melhor o significado dessa frase? "Ele lê qualquer livro" ou "Ele lê todos os livros"?


canarioBia

Ambas as traduções são validas na realidade a que aparece como principal "ele lê cada livro" é a menos correta pois não é esse o sentido da frase.


DidoSampaio

Por tem que colocar s em jede ?


kaioliuti

Porque "Buch" é neutro. Então, "Jedes" tem o s.


BielRsouza

Nesse caso, a estrutura é a seguinte: lesen + accusative, como o substantivo em questao é (das Buch) a gente coloca -es. Isso vale para qualquer pronome que o anteceda e tenha um verbo que necessite de um complemento acusativo.


geffersonro

Não poderia ser também: " Ele lê todo livro" ?


Luenemello2

essas declinações ....


Danmoller

Depende da declinação, que se baseia no gênero e no caso de "Buch".

Neutro/Acusativo = Jedes
Masculino/Nominativo = Jeder
Masculino/Acusativo = Jeden
Etc; etc; etc;


KatitaDiniz

Escrevi: "ele lê todos os livros", e foi aceito! Está errado!!!


lika.ll

Jedes pode ser cada todo e qualquer?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.