"ErliestjedesBuch."

Tradução:Ele lê cada livro.

3 anos atrás

19 Comentários


ArthurBaz
ArthurBaz

e porque não qualquer livro?

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Foi aceito "Ele lê qualquer livro."

2 anos atrás

BecaAlvarez

Alguém poderia me explicar quando utilizo alles e jede? Quais são as diferencias?

2 anos atrás

GabrielSou25596

Alle = todos Jede = cada Porém existem situações raras nas quais jede pode significar todos, foco no raras haha

11 meses atrás

Twsouza

Pelo que eu tenho visto, a maioria das vezes o jede significa todo/toda, em alguns casos ele é cada. Fonte: http://queroestudaralemao.com.br/2017/07/05/pronomes-alemaes-jede-alle/ https://dict.leo.org/alem%C3%A3o-portugu%C3%AAs/jede (se eu estiver errado, avisem-me)

3 meses atrás

geffersonro

Não poderia ser também: " Ele lê todo livro" ?

3 anos atrás

SchererTiago

é usual dizer "jede Buch" para "todos os livros", generalizando

2 anos atrás

PeixePalhaco
PeixePalhaco

O que traduziria melhor o significado dessa frase? "Ele lê qualquer livro" ou "Ele lê todos os livros"?

2 anos atrás

DidoSampaio

Por tem que colocar s em jede ?

3 anos atrás

kaioliuti
kaioliuti

Porque "Buch" é neutro. Então, "Jedes" tem o s.

3 anos atrás

GabrielSou25596

Nesse caso, a estrutura é a seguinte: lesen + accusative, como o substantivo em questao é (das Buch) a gente coloca -es. Isso vale para qualquer pronome que o anteceda e tenha um verbo que necessite de um complemento acusativo.

11 meses atrás

SauloBoschetti

Jedes our Jeder?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Depende da declinação, que se baseia no gênero e no caso de "Buch".

Neutro/Acusativo = Jedes
Masculino/Nominativo = Jeder
Masculino/Acusativo = Jeden
Etc; etc; etc;

2 anos atrás

CssioGabus

Não está correto "Ele está lendo..." ?

2 anos atrás

Thiago92843

Por que 'Ele esta lendo...' e errado?

1 ano atrás

Isabela689058

Kk

1 ano atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

pq "ele está lendo cada livro" está errado?

1 ano atrás

Jani664907

Pq não Ele lê todo o livro??

2 meses atrás

chucrutehans

https://youtu.be/uMjNJCxyGrM Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

Na trigésima oitava aula - Acusativo 3/3 - você verá mais dicas referente às declinações em alemão!

4 semanas atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.