O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"¡China es enorme!"

Tradução:A China é enorme!

2 anos atrás

9 Comentários


jonathanrusso85
jonathanrusso85

Que frescura!!!

2 anos atrás

guibotaro
guibotaro

qual a sua dúvida?

2 anos atrás

jonathanrusso85
jonathanrusso85

Ele tirou ponto de mim, porque deixei sem o "A". Pra mim a tradução dessa frase é sem o "A", porque não é "La China"!

Duolingo é cheio de frescura! Eles também diferenciam "teu" de "seu" que é absolutamente a MESMA coisa!

2 anos atrás

guibotaro
guibotaro

ah sim. em alguns idiomas o artigo não é obrigatório. porém, no português é necessário para "China"

1) Dentre os nomes próprios geográficos, a língua distingue:

a) os que repelem o artigo: Portugal, Roma, Atenas, Curitiba, São Paulo, Paris etc.

b) os que exigem o artigo:A Bahia, o Rio de Janeiro, a Amazônia, os Açores etc.

c) alguns poucos que se usam, indiferentemente, como o artigo ou sem ele: Recife ou o Recife, Aracaju ou a Aracaju etc.

2 anos atrás

Mell_Dias

Nao consigo perceber se a frase é uma eclamaçao

2 anos atrás

ericaguerra

china é enorme tambem é valido

2 anos atrás

Fabianagmachado

Não concordo! para a tradução estar correta tinha que ser "La China es enorme!" :/

1 ano atrás

Julian_L.

O artigo é completamente opcional.

1 ano atrás

AngelChena07
AngelChena07

Em espanho não é necessário o artigo (pelo menos para os países, cidades, nomes de pessoas, etc)

México es grande.

Buenos Aires es la capital de Argentina.

María canta una música.

Puppy se llama el perro de Juan.

Espero haver te ajudado!

1 ano atrás