"Obrigado"

Tradução:Thank you

January 6, 2013

47 Comentários
Esta conversa está trancada.


tadeumad

Pq nao se pode usar apenas "thanks "?


DarianyDin

Thanks é mais informal, corresponderia a "valeu" em inglês, sem contar que você não pode começar a frase com letra minúscula, logo o duolingo já está dando uma dica nas entrelinhas.


mariaguimaraes50

eu escrevi thanks e deu certo


GabrielMoreira4

Não precisa iniciar a frase com letra maiuscula no duo, um errinho desses nao tira pontos/corações de ninguem.


leandro.muller

Eu usei Thanks e deu certo


Danmoller
Mod

Hoje o Duolingo aceita as duas respostas:

  • Thanks
  • Thank you

Mas é verdade que "thanks" é mais informal e parece mais com o nosso "valeu".

Quando o Duolingo te mostra "outra resposta correta", ele não quer dizer que você está errado, só que existem outras opções. Em alguns casos, opções, melhores. Neste caso não faz muita diferença.


Valzinha_

Adorando o aplicativo. Thank you "Duolindo! rsrs


VitorHyago

Qual a diferença do thank para thanks! ?


Danmoller
Mod

Só pode agradecer com "thanks".

A outra opção é "thank you". O significado é o mesmo. Serve para "obrigado" e para "obrigada".


A palavra "thank" em outras frases é o verbo "agradecer":

  • I thank you = Eu agradeço a você

ticanoo

Porque thank you e não so thank


GiNeri

Vamos lá:

  • Thank you: Obrigado(a) mais formal e usado em conversas formais,documentos e outros.

*Thanks: Obrigado(a) mais informal bastante comum em conversas do dia a dia e também muito usado entre amigos e família.

  • Thank: usado como verbo, é traduzido como "agradecer"

-I thank

-You thank

-He thanks

-She thanks

-It thanks

-We thank

-You thank

-They thank

=)


Reyfagundes58

Very good explanation.


antonioalgc

Thank you very much!!!


Danmoller
Mod
  • Thank you very much = Muito obrigado / Muito obrigada :)

Camyla13

eh necessário mesmo colocar o "you"?


GiNeri

Sim, Camyla é necessário. =)

Vamos partir do princípio de que Thank you é uma expressão usada para expressar gratidão, "obrigado(a) a alguém"

E o thank sozinho tem a função de verbo e significa "agradecer"

Se dissermos "Thank!" em uma conversa,por exemplo, vai soar como se você tivesse ordenando que a pessoa lhe agradecesse.

*** Imagine a seguinte situação: estão reunidos no natal você e sua familia. Você e sua mãe estão sentadas e seu tio aparece e lhe dá um presente. Percebendo que você não agradeceu a seu tio, sua mãe lhe diz:

  • Thank your uncle,camyla!

=)


AndersonDr13

Giovanna você tirou as minhas dúvidas. Thank you so much.


arthurbarretoss

Oxe n pode escrever só thank pq ?


Reyfagundes58

Arthur, "to thank",é o verbo agradecer. Se vc usa-lo como verbo, então será apenas thank. Ex: I thank god every day = eu agradeço à deus todos os dias. I always help you, but you never thank me = eu sempre te ajudo, mas vc nunca me agradece. Porém, se vc for agradecer alguém, a forma é outra. Vc pode usar apenas " thanks", para ocasiões informais, "thank you", para ocasiões mais formais. E também, thank you very much = muitíssimo obrigado. *o verbo agradecer na terceira pessoa do singular, segue a regra dos demais verbos. Ex: she, he (she) never thanks me = ele (ela) nunca me agradece.


kamilla767334

Qual a diferença entre " thank you" e "thanks" ?


Reyfagundes58

As duas formas querem dizer: obrigado, obrigado a vcs.. A diferença entre os dois é como usá-los corretamente. "Thanks", é usado de maneira informal, ou seja; com seus amigos, com parentes, na academia... " Thank you", é usado de maneira formal, quando formos agradecer: policias, advogados, juizes, etc. *obs: "thank" é o verbo agradecer. Ex: I always help you, but you never thank me. ( com esse uso o thank só leva o "s", na terceira pessoa do singular em frases afirmativas). Ex: when I give her money , she thanks me = quando eu a dou dinheiro, ela me agradece > frase afirmativa.
Does your daughter thank you when you buy her new clothes? = Sua filha a agradece quando vc compra roupas novas Para ela? > frase int. My son does not thank me every day = meu filho não me agradece todos os dias. > frase negativa. I thank / you thank / he, she, it thanks / we thank / they thank.


grazi9404

Oi maineme is gabriel


DanielRFigueredo

Tanto THANK YOU quanto THANKS estão corretos. A diferença é que Thanks é uma forma mais informal (fala) e Thank You é formal, ou seja, é a forma usada em documentos oficiais. Certo?!


Reyfagundes58

Não é isso Daniel. Ambos são usados na fala. Se vc está agradecendo um advogado por exemplo, o mais correto é dizer: thank you, ou, thank you very much. Agora, se vc está em sua casa e quer agradecer sua irmã por um favor feito, então vc pode dizer apenas: thanks. *obs: isso não quer dizer que vc não possa dizer: thank you, ou, thank you very much para a sua irmã, fica a seu critério.


NiceValdiv

Vai se ❤❤❤❤❤


IRONOL1

Como faço para dialogar com outra pessoa em inglês quando estou fazendo o curso?


Danmoller
Mod

No Duolingo não há esta opção.

Você pode até encontrar amigos no forum e mandar mensagens de texto, mas isso é o máximo que dá para fazer no Duolingo. Para conversação, existem outros sites especializados.

Obs: lembrem-se sempre, compartilhar informações pessoais como telefones no Duolingo não é permitido pelas nossas regras.


heritonpantoja

Quem consegue ver as fatas nos comentários? Pois percebo que o aplicativo tem mudado a forma de responstas, pelo comentário dos usuários!


Danmoller
Mod

Sim :)

O Duolingo está sempre melhorando. Quando os usuários encontram problemas e reportam, é possível que eles corrijam se for mesmo um problema.

Muitas vezes faltam respostas certas, mas elas vão sendo acrescentadas com o tempo.


ThiagoArau943757

Adoro todas as dicas kkk


ananda.gab

A frase "thank you" se pronuncia "fenkiu" ou "tenkiu' ??


Reyfagundes58

A pronúncia é com "t", mas não como o pronunciamos em português. Ao pronunciar o "t" a língua deve tocar os dentes superiores. A repetição é a chave, repita, repita, repita ...


Danmoller
Mod

Algumas vezes, além de encostar a língua nos dentes, temos que soprar.

Há pessoas que sopram o "thank you" e há pessoas que não sopram.

Outras palavras, como o "think" são sempre sopradas.


Roseana610960

Pq tem q colocar o you


Reyfagundes58

Tem coisas que não têm o que explicar, é assim que eles falam. Assim como nós dizemos: "obrigado", eles dizem: "thank you".

*Thanks / thank you / thank you very much. Essas três formas podem ser usadas.


Pandacornial

Como faz o som do th no "thank you"?


Danmoller
Mod

Coloca a língua nos dentes de cima, perto da ponta, e sopra.


Kamila_Rocha

o que isso tá fazndo aqui? é do present perfect


Danmoller
Mod

Às vezes o Duolingo coloca um ou outro exercício fora de lugar....

Não sei por que.... rsrs


MariaLuiza167739

Acho que poderia colocar apenas "thaks" e considerarem a resposta pois eu pelo menos nunca ouvi ninguém falando "thanks you"


Reyfagundes58

Thanks you, está incorreto. Thanks, está correto. Thank you e thank you very much, também estão corretos.


RafaelaSen15

Por que soa como "F" o Thank?


Danmoller
Mod

É o som do "th" em inglês. Parece um "f" mas não é. É um som que não existe na nossa língua.


MiriamMonteiro1

Eu nao entendi Welcome e bem vindo mais tambem serve como DE NADA?


Danmoller
Mod

Às vezes temos que parar de tentar "entender" e apenas aceitar. Funciona assim e não tem explicação :(

A frase "you are welcome" pode ter dois significados:

  • You are welcome = Você(s) é/são bem-vindo(as)
  • You are welcome = De nada (resposta para "obrigado")

Mas o "welcome" sozinho é só:

  • Welcome! = Bem-vindo(as)!
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.