"Ich spreche nicht mit meinem Vater."

Tradução:Eu não falo com o meu pai.

October 19, 2015

18 Comentários


Felipe.NS

meinem - pronomes possessivo masculino e neutro de mein

meiner - pronome possessivo feminino de mein

October 19, 2015

ReimerGremory

E quando utiliza-se meinen?

April 13, 2016

gabrielroubaldo

No caso dativo, apenas no plural. Mas usa-se também no masculino do acusativo.

May 21, 2016

ReimerGremory

Danke, Gabriel!

May 21, 2016

PSYUFO

Lembrando que aqui nós temos mit, logo estamos lidando com dativo. E Mein no dativo Masculino é MeinEM e o feminino é MeinER.

Sempre que tiver na frase , AUS , BEI , MIT, é dativo!

April 19, 2016

danycorner

Obrigada Guilherme

October 10, 2017

Kevin503871

Vacilo não falar com o velho... :C

January 4, 2017

vinicius.i6

Em algumas frases, o verbo vai no final...

Por que nesta frase, não fica "Ich spreche mit meinem Vater nicht" ?

Obrigado

November 25, 2015

Eduardo448293

Sujeito_verbo_advérbio_complemento ou advérbio_verbo_sujeito_complemento. Quando há dois verbos um vai para o final como se estivesse no infinitivo. Aqui só há um.

February 27, 2016

vinicius.i6

entendi!!! obrigado!!

February 28, 2016

danielv.s

Acho que muda a ordem do verbo quando a oração é subordinada

January 4, 2016

chaos_is_order

ate aqui meu pai eh ausente

August 2, 2017

joao322452

Mankadinha com o tiozinho

April 2, 2017

JliaVilasB

Por que a frase pede dativo?

August 29, 2017

gabrielroubaldo

Depois destas preposições usa-se sempre o dativo: aus, außer, bei, dank, gegenüber, mit, nach, seit, von, zu.

August 29, 2017

thaismbento

Eu tô é me confundindo toda com essas declinações!

January 15, 2018

thaismbento

Das ist traurig :(

January 20, 2018

Vivi828911

O duolingo diz : Toque no que escutar . Ali estäo as palavras, vc faz e ele quer em Português. Mas näo há ali o que tocar . Isso é pegadinha. Maldade. Segunda vez.

May 26, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.