"Das ist seine zweite Katze."

Tradução:Esse é o segundo gato dele.

October 19, 2015

14 Comentários


EdyRouce

Se traduzir a frase no feminino seria: Essa é a segunda gata e não "Esse"

October 19, 2015

aanaaaa

Katze pode ser gato ou gata. Mas acho que entendi o que você quis dizer , é porque não tem " essa" quando passa por cima da palavra né? Nem sempre tem todas as palavras, com o tempo eles colocam mais...

October 20, 2015

EdyRouce

O problema é que consideram errado quando traduzimos para o feminino em português e usamos "essa"

October 20, 2015

aanaaaa

ah entendo, então reporte, sempre que acontecer tem que reportar pra eles saberem onde arrumar...

October 20, 2015

caezar.jc

Minha dúvida é quanto ao "seine", que se refere ao dono. No caso, "seine" indicaria que o dono é uma mulher, não?

March 17, 2017

luizvitorio

"Seine" representa que o dono é do sexo masculino.

"Ihr" seria feminino.

April 4, 2017

Ualala

Na verdade fiquei confuso. ela (sie informal) usa seine mas Sie (formal) que usa ihr. Para mim deveria ser dela, o segundo gato dela e não "dele". . .

July 19, 2017

choracavaco

"Sein" é possessivo exclusivamente da forma masculina da 3ª pessoa do singular: "Er hat eine Katze; seine Katze ist schwarz" = Ele tem um gato; o gato dele é preto.

Qualquer que seja o sentido de "sie" (ela, eles/elas) ou "Sie" (o(s) senhor(es)/a(s) senhora(s)), o possessivo correspondente será sempre "ihr" ou "Ihr" respectivamente: "Sie hat eine Katze; ihre Katze ist schwarz" = Ela tem um gato; o gato dela é preto; "Sie haben eine Katze; ihre Katze ist schwarz" = Elas/Eles têm um gato; o gato delas/deles é preto; "Sie haben eine Katze; Ihre (com maiúscula) Katze ist schwar" = A(s) senhora(s)/O(s) senhor(es) tem/têm um gato; o gato da(s) senhora(s)/do(s) senhor(es) é preto.

http://www.infoescola.com/alemao/pronomes-possessivos-em-alemao-possessivpronomen/

August 12, 2017

Ualala

danke!

December 26, 2017

Dawee1945

Duolingo, por favor, "esse" refere-se a coisas masculinas e não para as opções femininas. OK? Como eu optei pela tradução da frase no feminino, não poderia ser considerado errado!

January 30, 2016

Dawee1945

Aclareando a minha proposta,o que está em discussão é a tradução para : "a segunda gata dele" e não o pronome esse que na minha escolha, certamente teria como correspondente a palavra: "essa".

August 11, 2016

LoivaL1

Esse é sua segunda gata, não existe em português, por favor!!!!!

November 1, 2015

belsazar0
Plus

Essa

August 5, 2016

FlavioBras

Mãe ganhei uma gata nova.. mas filho...

November 20, 2015
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.