O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Semaines et mois"

Tradução:Semanas e meses

2 anos atrás

9 Comentários


Liliana_Longo

Como se escreve mês no singular?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Mois" também.

2 anos atrás

LilianaMig1

Obrigada, Australis

3 meses atrás

Regisllane

complicado saber quando pronuncia Semaines no singular e no plural

2 anos atrás

choracavaco

Tem razão. Num exercício de ditado (Escreva o que escutar), as duas respostas, por terem pronúncia idêntica, deveriam ser aceitas: "Semaine et mois" e "Semaines et mois".

Por isso é comum, neste tipo de situação, fazer a "liaison" ("semaines (Z)et mois") para não dar margem a dúvida.

2 meses atrás

Ellu337717

Basta ver o contexto. Se houver artigos ou outras palavras no singular, é sinal que ela estará também no singular.

1 ano atrás

danilloGOLi
danilloGOLiPlus

Verdade, eu estava com a mesma duvida da Regisllane

4 meses atrás

rodrigocvilela

Alguma dica pra saber quando essa frase é dita no singular ou no plural?

2 anos atrás

RicardoMel690042

Por que não foi usado o "des" antes dos substantivos?

3 meses atrás