1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Jeder ist willkommen."

"Jeder ist willkommen."

Tradução:Cada um é bem-vindo.

October 19, 2015

25 Comentários


ManuelaDia17

Jeder no português de Portugal traduz-se como "toda a gente" e não "todo o mundo", como se diz no Brasil. Assim o complemento direto deverá estar de acordo com o sujeito (em género e número) ou seja a tradução deverá ser Toda a gente é bem-vinda e não Toda a gente é bem-vindo, uma vez que "Toda a gente" é feminino.


lucymyx

No Brasil se diz ' todos são bem-vindos


JosCorreia0

Em Portugal também se usa "Todo o mundo" com o significado de "Toda a gente".. Ler Gil Vicente TODO O MUNDO E NINGUÉM...Mas "cada pessoa" não é a mesma coisa que TODA A GENTE ou TODO O MUNDO"


PHScanes

No Brasil está frase estaria errada... "todos são" ou "todo mundo é" seria correto...


Luiz_Godoi

No Brasil não dizemos "todo o mundo", como Gil Vicente, dizemos "todo mundo".


ValeriaChrist

Jeder é o pronome indefinido "cada" em português, portanto, a resposta correta é: Cada um é bem-vindo.


Vassilis3

De fato, isto é aceito


PeterssonBarros

Por que não "alles"?


Spartein

Alles, lembre-se de all. All seria tudo, tudo que é inanimado.


JeanSousa5

Poderia usar "Alles" no lugar de "Jeder"?


Tina62758

Nein! "Alles" wird für Objekte verwendet, nicht für Personen.

Für Personen verwendet man "alle", gefolgt von einem Verb in der 3. Person Plural. (zB: "Alle sind willkommen.")


VeridianaL12

Agora entendi porque alemães que falam portugues costumam usar "cada" mais do que brasileiros. Eles falam no sentido de "todo", generalizando.


Naty_Kinko

Por que Jeder ist ao invés de Jeder sind? Não compreendi?


eufrasiaschmi

Concordo com a colega lucymyx.


eufrasiaschmi

Sim, no Brasil esta frase está errada. Conforme diz o Paulo H. Gimenes


oitiaqui

Também podia ser todos estão bem vindos?


MichaelSeabra

Porque não toda gente é bem_vindo ou todos são bem_vindos.... ??


PriscilaWu2

Jeder Welt sind willkommen.


RodrNico

Todos são bem-vindos


Michele280404

Alle sind Willkommen não seria o correto?


VitorChris10

Todos são bem vindos


TalissaPrado16

Como se pronuncia jeder?


GiovanyQua

No brasil se diz "É tudo nosso"!**


LidiaEdith9

Sério. Tudo errado por causa de um ll duplo!!!!! Se fossem tão exatos qdo se trata do q vcs fornecem !!!!


Artur22soares

Essa frase é linda.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.