"A escada não vai se cair."

Traducción:La escalera no se va a caer.

October 20, 2015

18 comentarios


EdRibeiro1

"A escada não vai se cair." Não existe em português a construção de frase com " vai se cair", é um erro grosseiro, favor consertarem. Os textos em português deveriam ser lidos e revisados por falantes nativos da língua portuguesa antes de serem apresentados no Duolingo.

May 8, 2017

Uziel1856

então como se diz?

July 25, 2017

EdRibeiro1

A escada não vai cair.

September 5, 2017

Uziel1856

y otra pregunta, "cair" se pronuncia "caer"? igual que en español??

July 25, 2017

EdRibeiro1

Não, a pronúncia correta é "cair" com a letra i pronunciada normalmente.

September 6, 2017

lapoetapr

Por qué? En Portugal es cair-se, o me equivoco? Y en Brasil se cair, no?

September 4, 2017

EdRibeiro1

Embora exista um acordo ortográfico que unifica a grafia, existem diferenças na formação de frases e no entendimento das palavras, no Brasil "se cair" está errado. Ainda temos como um regra implícita o seguinte: o que pode ser retirado das frases sem alterar o sentido e correção é o mais correto. Abraços Brasileiros. Ed

September 5, 2017

lapoetapr

Puedo decir, por ejemplo, "eu vou te chamar" o no? Cómo sería entonces?

September 5, 2017

EdRibeiro1

Resultados encontrados

Palavra se conj. pron. se me dão s.m.2n.

Palavra te pron. tê s.m.

Fonte Vocabulario Ortográfico da Língua Portuguesa : http://www.academia.org.br/nossa-lingua/busca-no-vocabulario

September 6, 2017

papilo1964

Su correccion es incorrecta ya que cair es un verbo infinitivo

October 20, 2015

alfredo-martin

Pero, de eso se trata la lección, ... de verbos infinitivos.

February 7, 2016

Helenita275659

Hola! creo que dices "verbo REFLEXIVO".

Pero en este caso, no necesita el "se".

A ESCADA NÃO VAI CAIR.

June 12, 2019

Sergio_Velasco

la frase en portugués está errada. la frase correcta deberia ser ("A escada não vai cair.")

January 27, 2016

rociopache12

Porq se no seria mejor a escada não vai cair

May 27, 2016

EdRibeiro1

Embora exista um acordo ortográfico que unifica a grafia, existem diferenças na formação de frases e no entendimento das palavras, no Brasil "se cair" está errado. Ainda temos como um regra implícita o seguinte: o que pode ser retirado das frases sem alterar o sentido e correção é o mais correto. Abraços Brasileiros. Ed

September 6, 2017

EdRibeiro1

A escrita correta seria "A escada não vai cair."

July 25, 2017

Tativen

La escalera no se va caer, me la toma como incorrecta :/

September 18, 2017

Dario149239

La escalera no se va "a"caer. Es lo correcto

December 10, 2017
Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.