O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mon père a bu du vin ?"

Tradução:O meu pai bebeu vinho?

2 anos atrás

11 Comentários


dannyreisidiomas

Não pode ser "bebeu o vinho"?

2 anos atrás

DanielGrimoni

Não. A frase, nesse caso, seria "[...] bu le vin?"

2 anos atrás

ClaudiaPat77

Não entendi o uso do 'a' nessa situação. Alguém poderia ajudar? Agradeço desde já

1 ano atrás

choracavaco

Em francês, o tempo que corresponde ao nosso pretérito perfeito é o "passé composé" (passado composto), construído com o presente do indicativo do verbo auxiliar "être" (ser/estar) ou "avoir" (ter) mais o particípio passado do verbo principal.

Com o verbo "boire" (beber), o auxiliar é "avoir", cuja conjugação na 3ª pessoa do singular ("mon père") do presente do indicativo é "a". Portanto, "Mon père a bu du vin = Meu pai bebeu vinho.

1 ano atrás

Victor.vcp
Victor.vcp

Por que "tem bebido" não funciona?

2 anos atrás

AndradeCidinha

"Tem bebido" refere-se a uma ação continuada, ele tem bebido vinho com frequência. "Ele bebeu vinho", significa que ele bebeu vinho em algum momento no passado somente, não vem bebendo sempre.

2 anos atrás

anacrisfso

mas em francês, diz-se da mesma maneira, nao?

2 anos atrás

belsazar0
belsazar0

Aqui a tradução para o português é o passado simples sem a tradução do a e não uma ação continuada.

2 anos atrás

E-Shalom

"Meu pai tem bebido vinho?" não estaria correto também?

2 anos atrás

danielv.s
danielv.s

Aqui não se traduz o a para o português

2 anos atrás

Kuncakoo

Gente esse curso está uma uma belezura, porque "Meu pai bebeu vinho?" e "Meu pai tomou do vinho?" são as mesmas coisas porém tudo fica errado.

2 anos atrás