O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le serpent est violet."

Tradução:A serpente é violeta.

2 anos atrás

11 Comentários


ProfRicardoElias

Que cobra fashion kkk

2 anos atrás

danielalai1

Pelo menos ela não é vermelha (tudo é vermelho no duolingo)

3 meses atrás

OlivIngrid

É a cobra Ekans, do Pokémon.

1 ano atrás

lcmarien

serpent não é cobra também? Deveria se aceito como certo.

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Sim, foi aceito (04/04/2018).

4 meses atrás

nataliafra16

Le nao é "o" ?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

A tradução isolada de "le" é "o" e de "la" é "a". Entretanto, ao traduzir uma frase, devemos observar o gênero do substantivo EM FRANCÊS, que pode diferir dos gêneros em português.

"Serpent", EM FRANCÊS, é substantivo masculino e, portanto, é acompanhado do artigo "le".

4 meses atrás

FelipeKail.an

Só uma pergunta: o equivalente para "roxo" em francês é "violet" mesmo? Porque "violet" parece mais "violeta".

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Sim, "roxo" pode ser traduzido como "violet", mas tem origem na flor mesmo. Acontece que ao menos em português, "roxo" é um termo mais genérico e abrange várias tonalidades, e "violeta" seria um tom mais específico, mas em geral "roxo" é traduzido como "violet".

Mas existem outras tonalidades como "magenta" (magenta), "bordeaux" (bordô) e "pourpre" (púrpura). Existe uma normatização que define que tecnicamente "violet" seria mais próximo do azul, e "pourpre" mais próximo do vermelho.

Mas eu creio que na prática "violet" seja o termo mais comum.

4 meses atrás

BrayanGonalves

Como se pronuncia "violet"?

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Em uma transcrição fonética, seria /vjɔlɛ/; aportuguesando, seria algo como vió-lé.

4 meses atrás