1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ela é a esposa dela."

"Ela é a esposa dela."

Tradução:Sie ist ihre Frau.

October 20, 2015

9 Comentários


nutellacom_pao

Duolingo says gay rights matter


marcellobm

ihre não deveria ser usado para segunda pessoa do plural?


aanaaaa

Não

Ich - Mein

Du - dein

Er - sein

Sie - ihr

Es - sein

Wir - unser

Ihr - euer

Sie - ihr

Agora use essa tabela para as declinações:


aanaaaa

Euer muda pra " eur" + terminação em algumas declinações, mas o resto é regular.

Veja aqui : http://alemao.forumdeidiomas.com.br/2011/07/pronomes-possessivos-em-alemao/?lang=pt-br


marcellobm

Muito obrigado, Ana.


Jorge428538

Sie não seria ihre em vez de ihr ?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.