"Le fil"

Tradução:O fio

October 20, 2015

7 Comentários


MatheusB.

Afinal, é "fio" ou "filho"?

October 20, 2015

Australis
  • "fio" = "fil" / "fios" = "fils", tanto no singular como no plural a pronúncia é [fil];
  • "filho" = "fils" / "filhos" = "fils", tanto no singular como no plural a pronúncia é [fis].
October 20, 2015

MatheusB.

Sim, mas quando clica em cima da palavra aparecem ambas as traduções, o que induz à confusão

October 25, 2015

choracavaco

Muitas possibilidades:

  • fio (elétrico)
  • linha (costura)
  • fio/gume (faca, espada)
  • telefone (gíria: "passer un coup de fil" = 'telefonar')
March 13, 2019

EraldoMart2

Fil se pronuncia igual a fille?

December 25, 2015

Australis

Não. A pronúncia de "fille" é algo parecido com 'fiya' (http://pt.forvo.com/word/fille/#fr). Quando "fil/s" significa "fio", a pronúncia é 'fil' (quase 'fila' com o A final pouco pronunciado), com o L sendo pronunciado como L mesmo (com a ponta da língua tocando o céu da boca - http://pt.forvo.com/word/fil/#fr).

December 25, 2015

Djalmoz1986

O áudio não saio ou a pronúncia é essa mesmo? Estranho...

December 9, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.