"Le fil"

Tradução:O fio

3 anos atrás

4 Comentários


MatheusB.
MatheusB.

Afinal, é "fio" ou "filho"?

3 anos atrás

Australis
Australis
  • "fio" = "fil" / "fios" = "fils", tanto no singular como no plural a pronúncia é [fil];
  • "filho" = "fils" / "filhos" = "fils", tanto no singular como no plural a pronúncia é [fis].
3 anos atrás

EraldoMart2

Fil se pronuncia igual a fille?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não. A pronúncia de "fille" é algo parecido com 'fiya' (http://pt.forvo.com/word/fille/#fr). Quando "fil/s" significa "fio", a pronúncia é 'fil' (quase 'fila' com o A final pouco pronunciado), com o L sendo pronunciado como L mesmo (com a ponta da língua tocando o céu da boca - http://pt.forvo.com/word/fil/#fr).

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.