O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le fil"

Tradução:O fio

0
2 anos atrás

4 Comentários


MatheusB.
MatheusB.

Afinal, é "fio" ou "filho"?

3
Responder2 anos atrás

Australis
Australis
  • "fio" = "fil" / "fios" = "fils", tanto no singular como no plural a pronúncia é [fil];
  • "filho" = "fils" / "filhos" = "fils", tanto no singular como no plural a pronúncia é [fis].
38
Responder12 anos atrás

EraldoMart2

Fil se pronuncia igual a fille?

0
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Não. A pronúncia de "fille" é algo parecido com 'fiya' (http://pt.forvo.com/word/fille/#fr). Quando "fil/s" significa "fio", a pronúncia é 'fil' (quase 'fila' com o A final pouco pronunciado), com o L sendo pronunciado como L mesmo (com a ponta da língua tocando o céu da boca - http://pt.forvo.com/word/fil/#fr).

22
Responder12 anos atrás