"O menino está dormindo."

Tradução:Le garçon dort.

3 anos atrás

2 Comentários


cledson1000

porque não há "est" sendo que "o garoto está dormindo"

3 anos atrás

Australis
Australis

Em francês, o tempo verbal que a gente chama comumente de presente progressivo/contínuo (verbo "estar" + outro verbo no gerúndio) não existe. Frases do tipo "ele está dormindo", "eu estou comendo", "você está andando" são traduzidas para o francês como presente do indicativo mesmo ("il dort", "je mange", "tu marches").

Existe também a expressão "être en train de" + infinitivo que pode ser usada para enfatizar uma ação que ocorre ao mesmo tempo que outra ("j'étais en train de manger quand tu m'as appelé" = "eu estava comendo quando você me chamou") mas ela é bem menos usada em francês que o presente progressivo em português.

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.