1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Comment puis-je aller à la g…

"Comment puis-je aller à la gare ?"

Tradução:Como eu posso ir à estação?

October 21, 2015

5 Comentários


matildecampos

Não dá prá entender bem o "puis-je".


WesleyAlcoforado

Na frase interrogativa pode-se fazer a inversão dos verbos em francês. O verbo pouvoir, ao se inverter, muda de peux para puis, por questão de eufonia.

  • Je peux - Puis-je ?
  • J'ai - Ai-je ?
  • Je vais - Vais-je ?
  • Je dois - Dois-je ?

Angelade12

voce sabe por que esta errado" como EU posso ir à estacão?" Obrigada pela explicação do "puis-je"


WesleyAlcoforado

Oi, não está errado. Simplesmente ninguém tinha ainda pensado em colocar como tradução possível. Adicionei agora. Obrigado pelo reporte. :)


MargusBili

"Como eu posso ir até a estação", tem o mesmo significado. Recusou. Seria pela existência de um "jusqu' à" não usado aqui?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora