O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Comment puis-je aller à la gare ?"

Tradução:Como eu posso ir à estação?

2 anos atrás

4 Comentários


matildecampos

Não dá prá entender bem o "puis-je".

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Na frase interrogativa pode-se fazer a inversão dos verbos em francês. O verbo pouvoir, ao se inverter, muda de peux para puis, por questão de eufonia.

  • Je peux - Puis-je ?
  • J'ai - Ai-je ?
  • Je vais - Vais-je ?
  • Je dois - Dois-je ?
2 anos atrás

Angelade12
Angelade12

voce sabe por que esta errado" como EU posso ir à estacão?" Obrigada pela explicação do "puis-je"

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Oi, não está errado. Simplesmente ninguém tinha ainda pensado em colocar como tradução possível. Adicionei agora. Obrigado pelo reporte. :)

2 anos atrás