1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Após uma bebida eu vou para …

"Após uma bebida eu vou para casa."

Tradução:Nach einem Getränk gehe ich nach Hause.

October 21, 2015

30 Comentários


surfx2015

a frase "Nach einem Getränk, ich gehe zu Hause" está errada ?


choracavaco

Está. "Nach Hause" exprime uma direção, 'para casa': "Ich gehe nach Hause" = Eu vou para casa. "Zu Hause" exprime localização: "Ich bin zu Hause" = Eu estou em casa.


flaviodesousa

Além do problema apresentado pelo @choracavaco (zu Hause -> nach Hause), a posicao do verbo está incorreta. "Nach einem Getränk" (advérbio de tempo?) ocupa a primeira posicao, entao o "gehe" deve ir para a segunda: "Nach einem Getränk gehe ich nach Hause".


greguim

Também estou com a mesma dúvida


camilarv1

Existe alguma regra sobre a ocasião em que se utiliza Nachdem ou somente Nach? Tem alguma diferença entre estas duas formas?


flaviodesousa

Nachdem aglutina a preposicao e o artigo: Nach+dem. Na frase em questao já há um artigo "einem" entao usa-se só o Nach.

Um possível exemplo: "Nachdem Mittagessen gehe ich nach Hause"


BennyWains

Além do que o flaviodesousa falou tem também que o Nachdem é utilizado para falar o que acontece depois de realizar uma ação: "Nachdem er rennt, schläft er". Já o nach dá mais um sentido de após um objeto como o próprio exercício de exemplo.


patrader

Porque "gehe ich" e não ich gehe?


Dalcio_11

Porque "nach e.. Getränk" ocupa a posição 1 da sentença e depois deve vir o verbo (posição 2).


AndrSantos187353

Eu coloquei o "zu" ao invés do "nach", pois em outro curso de alemão vi a expressão: "Ohne Brieftasche kann ich nicht zur Bank gehen" , ou seja, sem carteira não posso ir ao banco. O "zu" foi usado como direção.


natalia.sena

Isso acontece pq há alguns casos específicos para uso de nach e zu:

https://www.thegermanz.com/zu-nach-in-most-efficient-preposition-german/


Carlos226395

O Google tradutor usa zu e não nach, realmente não percebo


Rufus_Mag_Tomate

Há alguma regra para o uso de "Haus" e "Hause"?


JosuPersuh

" ... Nach Hause, Zu Hause " ?? deveria aceitar !!


natalia.sena

Nach significa movimento para e zu significa onde a pessoa está no momento.


Thwy_

Qual a diferença de einen e einem?


gudiasoliveira

Por que "einem Getränk" no dativo neste caso?


SedeurMauricio

qual a diferenca entre Getrank e Trink?


ViniSantos333

Getrank é "bebida" e Trink é o verbo "beber"


kaledesu

por que a frase "Nachdem einem Getränk ich gehe nach Haus" ta errada ?


LucasMyers5

Nachdem einem Getränk gehe ich nach Hause ou Ich gehe nach Hause nachdem einem Getränk.


Marlenegob

Eu faço a resposta certa mas o duolingo nao aceita. Será por causa di trema no getrank? Celular nao tem...


ssirlenealvess

"Nach Hause" e "zu Hause" são expressões idiomáticas. A primeira significa "para casa" e a segunda "em casa".


FernandoSato

"Nach einem Getränk fahre ich nach Hause." também está correta, apesar de não aceita...


Joao_Carvalho93

"nachdem ein getränk, werde ich zum haus" está errado?


yurislva

Por que nesse caso a ordem de "gehe" e "ich" fora invertida?


DanielSilvaPT

porque é einem e não einer? Getrank não é acusativo?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.