"Após uma bebida eu vou para casa."

Tradução:Nach einem Getränk gehe ich nach Hause.

October 21, 2015

17 Comentários


surfx2015

a frase "Nach einem Getränk, ich gehe zu Hause" está errada ?

October 21, 2015

choracavaco

Está. "Nach Hause" exprime uma direção, 'para casa': "Ich gehe nach Hause" = Eu vou para casa. "Zu Hause" exprime localização: "Ich bin zu Hause" = Eu estou em casa.

November 26, 2017

greguim

Também estou com a mesma dúvida

September 7, 2016

flaviodesousa

Além do problema apresentado pelo @choracavaco (zu Hause -> nach Hause), a posicao do verbo está incorreta. "Nach einem Getränk" (advérbio de tempo?) ocupa a primeira posicao, entao o "gehe" deve ir para a segunda: "Nach einem Getränk gehe ich nach Hause".

November 21, 2018

camilarv1

Existe alguma regra sobre a ocasião em que se utiliza Nachdem ou somente Nach? Tem alguma diferença entre estas duas formas?

June 1, 2016

flaviodesousa

Nachdem aglutina a preposicao e o artigo: Nach+dem. Na frase em questao já há um artigo "einem" entao usa-se só o Nach.

Um possível exemplo: "Nachdem Mittagessen gehe ich nach Hause"

November 21, 2018

SedeurMauricio

qual a diferenca entre Getrank e Trink?

February 13, 2016

ViniSantos333

Getrank é "bebida" e Trink é o verbo "beber"

June 8, 2016

joaocoelho.tdm

é errado falar "Ich gehe zuhause nach eine Getränk"?

August 12, 2016

natalia.sena

Nas frases em alemão há uma ordem. Se o verbo estiver na segunda posição, o sujeito sempre tem que estar na terceira. "Nach einem Getränk" ocupa a primeira posição, informando o onde; depois vem o verbo "Gehe"; automaticamente, o sujeito "Ich" precisa vir depois.

November 8, 2018

JosuPersuh

" ... Nach Hause, Zu Hause " ?? deveria aceitar !!

February 13, 2017

natalia.sena

Nach significa movimento para e zu significa onde a pessoa está no momento.

November 8, 2018

kaledesu

por que a frase "Nachdem einem Getränk ich gehe nach Haus" ta errada ?

March 29, 2017

LucasMyers5

Nachdem einem Getränk gehe ich nach Hause ou Ich gehe nach Hause nachdem einem Getränk.

May 25, 2017

patrader

Porque "gehe ich" e não ich gehe?

August 9, 2018

Dalcio_1

Porque "nach e.. Getränk" ocupa a posição 1 da sentença e depois deve vir o verbo (posição 2).

October 20, 2018

GuilhermeMoneta

sim

January 7, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.