"Du bist ein Vegetarier."

Tradução:Você é um vegetariano.

October 21, 2015

41 Comentários


EmilsonWerner

Em português brasileiro, não se usa o artigo indefinido nessa expressão.

October 21, 2015

Vmneves_73

Em português de Portugal, também não!

July 9, 2016

joaoalemao3

Também achei estranho

October 8, 2017

Anne_Lib

Também achei estranho

October 29, 2015

canarioBia

Em Português (ponto) não fica natural o uso do artigo "um" nesta frase o normal seria "você é vegetariano" ou "tu és vegetariano". Mas o mesmo se aplica ao Alemão essa frase com "ein" não é natural deveria ser "Du bist Vegetarier". Já reportei

March 8, 2018

LinhoFernando

Neste caso a estrutura é similar ao inglês, onde o artigo "a" se aplicaria: "You are a vegetarian"

November 21, 2015

MateusAlvesN

Não há motivos para traduzir o artigo indefinido "um" nessa frase.

February 23, 2016

LucasStiglitz

"És vegetariano" deveria estar correto

June 1, 2016

HenriqueSRosa

Acredito estar correto sim o uso do "um" "Você é um vegetariano" Já que vegetariano delimita um grupo...ele é apenas um... Assim como se eu falasse....você é um soldado...Você é um astronauta....Você é um safado...kkkkk

Enfim....não é usual....mas não é errado.

January 19, 2017

LaisCastro15

Sim, dependendo do contexto, pode ser usado o artigo indefinido mas, regra geral, não se usa, não é necessário.

January 10, 2018

Dabria83

Olhando assim, faz sentido.

January 25, 2018

canarioBia

Sim acho que ninguém disse que estava incorreto somente que não é usual ou tão natural. A tradução principal deve refletir o que é mais comum ao nível da língua Portuguesa mesmo que aceite todas as variações possíveis e até regionalismos mas o contrário é que não deveria ser.

March 8, 2018

AlexLima349431

porque nao pode ocultar o "Tú" ?

March 30, 2016

canarioBia

Sim o pronome pode sede omitido em Português

March 8, 2018

Skapata

Em alemão, o artigo é obrigatório nesta frase?

September 9, 2016

choracavaco

Não, o mais usual é a ausência de artigo nestes casos.

March 29, 2018

aiocaracas

Em português não se usa artigo. Diz-se "És vegetariano".

January 25, 2017

canarioBia

Em Português usa-se o pronome sim mas naturalmente que também podemos falar sem quando não existe ambiguidade na frase como é o caso na 2ª pessoa do singular. "tu és vegetariano" ou "És vegetariano" mas já não dá na 3ª pessoa "Vocês é vegetariano" porque dizer "É vegetariano" também é a conjugação do ele ou ela.

March 8, 2018

choracavaco

A pronúncia da voz feminina está errada. A sílaba tônica é -TA- (e não -RI- como se ouve aqui).

March 29, 2018

Anajuiarui

tu es vegetariano

February 23, 2016

1234dema

Exato! Tu és vegetariano

June 17, 2016

itsocialight

Esse artigo não cabe nessa frase.

January 17, 2017

Alexandre454915

respondi: «Tu és vegetariano». Não é suposto utilizar um artigo indefinido. Só se deve usar quando a palavra não o permite.

May 4, 2017

Jose522756

A forma "um vegetariano" não é comum em português do Brasil

August 9, 2017

canarioBia

Sim em Português é mais natural não colocar o artigo indefinido mas o mesmo acontece em Alemão essa frase não deveria ter o "ein".

March 8, 2018

vbuitoni

Coloquei "És um vegetariano" e não aceitou... pq??

October 19, 2017

LaisCastro15

Em português, regra geral, não diz " Eu sou UM vegetariano". Dizemos: Eu sou vegetariano OU Sou vegetariano.

January 10, 2018

canarioBia

O que está errado é a frase em Alemão como está lá o "ein" tem de se traduzir. Reporte

March 16, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/Za9DYdKujog Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na décima sétima aula - Comida 5/6 - analisaremos o presente em alemão e veremos as situações nas quais podemos usá-lo! Além disso, aprenderemos a determinação de gênero de palavras compostas na língua alemã.

October 17, 2018

LasLima524955

Alguém sabe explicar a diferença de vegetariano e vegetariana?

October 21, 2018

canarioBia

Em Português "vegetariana" é o feminino de "vegetariano" só isso. Tal como em alemão "der vegetarier" ou "die vegetarierin".

October 21, 2018

MariaRegin162096

você é pronome de tratamento, acredito que deveriamis usar o pronome pessoal " tu", acho errado traduzir o Du por você.

November 9, 2018

EmanoelCar173452

Sem artigo indefinido, por favor.

June 13, 2019

Fredericor166405

Também acho

March 25, 2016

Marquinos_Brazil

"Você é um trouxa", nao entendi porque errei hahaha

March 16, 2018

Muri_Sena

Aff! estava falando ''esta'' mas o certo é vc!! o duolingo está me fazendo perder!!

October 6, 2016

Weller0

Porque a tradução: Tu é um vegetariano está errada?

November 3, 2016

itsocialight

Porque quando se usa a segunda pessoa, "tu", usa-se "és" e não "é". Mas nesse caso o artigo está estranho mesmo.

January 18, 2017

canarioBia

"Tu" é a 2ª pessoa do singular pelo que o verbo deve ter concordância com o pronome. Eu sou, TU ÉS, Ele/você é, Nós somos, Vós sois, Eles/vocês são,

ou seja deve traduzir-se como "Tu és um vegetariano" ou como seria mais natural em Português "Tu és vegetariano", "És vegetariano" ou "você é vegetariano".

October 21, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.