"O hotel é grande."

Tradução:L'hôtel est grand.

2 anos atrás

6 Comentários


RafaRiff
RafaRiff

Como saber se deve-se usar o gros ou o grand?

2 anos atrás

choracavaco

"GROS" se refere, de preferência, a volume e espessura ("un gros nuage", "de gros doigts"), "GRAND" a medidas mais lineares ("un grand champ", "une grande table"). Em certos casos, têm sentidos bem diferentes: "Un homme gros" é um homem gordo, "Un homme grand" é um homem alto. E, como neste último exemplo, mesmo sendo termos geralmente permutáveis, sobretudo no registro familiar, "GROS" empresta, frequentemente, uma nuance negativa que "GRAND" não tem: "gros chien" e "gros nuage" são assustadores, sem falar de insultos como "gros imbécile", "gros porc", "gros salaud".

2 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

Excelente resposta, muitíssimo obrigado!

2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

eu coloquei L'hôtel est gros, e não me deu certo, quando aparece nas opções de resposta. Não sei se existe alguma regra para utilizar o "grand" ou o "gros", mas gostava de saber!!

2 anos atrás

mirianmiguel

Por que não posso usar 'La" ao invés de "L''" ?

1 ano atrás

choracavaco

"Hôtel", como em português, é masculino em francês e por isso requer o artigo definido masculino "LE". Mas tanto "la" quanto "le", diante de substantivos que comecem com vogal ou H mudo, sofrem a chamada elisão: a vogal do artigo desaparece e é substituída por um apóstrofo, como em 'copo d'água'. O H de "hôtel" é mudo, portanto "l(e)'hôtel".

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.