"Du liest ein Buch."

Tradução:Tu lês um livro.

October 22, 2015

23 Comentários


iurigreg

ainda estou confuso, a regra não seria utilizar einen para a pessoa ou objeto sobre o qual recai a ação do verbo?

October 22, 2015

Danmoller

Depende do gênero. Para os masculinos sim, mas para os neutros continua "ein".

  • Du isst einen Apfel (masculino)
  • Du liest ein Buch (neutro)
  • Du liest eine Zeitung (feminino - jornal)
October 23, 2015

Bittencourt98

Rapaz... Jornal feminimo e livro neutro isso confunde mesmo kkkk

February 9, 2018

Carlos503142

A questão do gênero do substantivo e a das declinações parecem, realmente, um bicho de sete cabeças. E eu também estou batalhando para aprender. Tenhamos paciência...

April 7, 2019

johnny.sil3

Mari, o que já me disseram é que vc meio que tem decorar quando uma palavra é fem., masc. ou neutro. Por isso que, geralmente, qdo uma palavra é inserida eles apresentam com os pronomes der, die ou das, dessa forma vc identifica o gênero.

December 30, 2015

choracavaco

Apenas um reparo, "der, die, das" são artigos definidos (masculino, feminino e neutro, respectivamente).

November 30, 2018

judoca20

Gente, alemão é difícil d+!!

August 28, 2016

Mari857151

Como posso identificar quando uma palavra é considerada feminina, neutra ou masculina? Existe alguma regra ou pre definição? Tem algum site ou matéria sobre isso?

December 11, 2015

danielv.s

Tem vídeos de uma professora que ensina gramática pelo youtube se não me engano é Cristiane Hendrics

February 9, 2016

Eudes_neves

Daniel o nome dela é Cristiane Heinrichs

April 18, 2016

danielv.s

Ok obrigado

April 20, 2016

HronHerman

A pronuncia do "ch" de buch é como "k" ou "rr"

February 20, 2017

luizvitorio

ch=rr

April 4, 2017

HeavyLight1

Quando é utilizado ein, eine e einen?

October 31, 2016

luizvitorio

Leia a resposta do Danmoller ao iurigreg

April 4, 2017

ValentynL

Deveria ser "Tu lês um livro."

April 23, 2017

fuchsbm

Nao era pra ser, VOCE LE UM LIVRO

July 28, 2016

choracavaco

No Brasil, "Du liest ein Buch" pode ter duas traduções: 'Tu lês/estás lendo um livro' ou 'Você lê/está lendo um livro'.

November 30, 2018

lulu2418

Não consigo entender os artigos!!! Alguém pode me ajudar?

December 5, 2016

choracavaco

Artigos definidos (a ordem será sempre nominativo/acusativo/dativo/genitivo):

  • "der/den/dem/des" - masculino singular (quando a palavra alemã é masculina, sua tradução em português pode ser feminina: "der Mann" = 'o homem'; "der Hund" = 'o cão' MAS "der Löffel" = 'a colher';

  • "die/die/der/der" - feminino singular (mesma observação): "die Frau" = 'a mulher'; 'die Mutter" = 'a mãe' MAS "die Katze" = 'o gato';

  • "das/das/dem/des" - neutro singular (se traduz, em português, pelo masculino ou pelo feminino, já que o gênero neutro não existe em nossa língua): "das Pferd" = 'o cavalo'; "das Haus" = 'a casa';

  • "die/die/den/der" - plural de todos os gêneros: "die Männer" = 'os homens'; "die Frauen" = 'as mulheres'; "die Pferde" = 'os cavalos'.

Artigos indefinidos (mesma ordem, não têm plural):

  • "ein/einen/einem/eines" - masculino: "ein Mann" = 'um homem'; "ein HUnd" = 'um cão' MAS "ein Löffel" = 'uma colher';

  • "eine/eine/einer/einer" - feminino: "eine Frau" = 'uma mulher'; "eine Mutter" = 'uma mãe'; MAS "eine Katze" = 'um gato';

  • "ein/ein/einem/eines" - neutro: "ein Pferd" = 'um cavalo'; "ein Haus" = 'uma casa'.

November 30, 2018

Kyumi6

Entrem no nosso clube de Alemão!! Código: 7T4FUR

January 7, 2017

BeatrizLes9

Não tem as opções "você" ou "tu" e nem "lê" nas opções!

March 24, 2017

AlexandreV797034

Por enquanto tá fácil.

July 29, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.