O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu tía es conductora de autobús."

Tradução:A tua tia é motorista de ônibus.

2 anos atrás

8 Comentários


rafael.clara

Por que "Sua tia é motorista de ônibus" não é aceito? Por que o artigo definido é IMPRESCINDÍVEL na questão?

2 anos atrás

EmileneCastro

como vou saber que precisa colocar o artigo? porque o uso é obriogatório?

1 ano atrás

ROSENIRLEO
ROSENIRLEO

A cobrança desse "A" é totalmente descabida.

1 ano atrás

Eduardo26081967

Não é necessário o artigo "a" antes do "tua" na linguagem formal. Na linguagem informal se fala "a tua tia". Na formal não.

3 meses atrás

Maria696768
Maria696768

Para o Duo o uso do A é aleatório. Ele próprio usa e não usa quando.... ele é que manda.

2 meses atrás

mariaHelen243009

Condutora também deveria ser aceito no lugar de motorista, são sinônimos.

1 mês atrás

sgtdeleon
sgtdeleon

Sem artigo tbm é correto

4 semanas atrás

CandidaMen1

Quando o tu ou ou su tem acento agudo?

1 semana atrás