1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Es ist positiv."

"Es ist positiv."

Tradução:É positivo.

October 22, 2015

12 Comentários


luizvitorio

Qual a função do "es"?


kauev

A função do pronome neutro "es" - sujeito - é flexionar o verbo, no caso, "sein" (Es ist) pois em alemão não se pode ocultar ou construir uma oração sem sujeito - funciona como o "it" em inglês; ex:

  • Es ist früh (É cedo);
  • Es beginnt heute (Começa hoje);
  • Es sieht einfach aus (Parece fácil).

Há também o caso em que "es" se refere ao artigo "das" (neutro), assim como "er" (ele) remete ao "der" (masculino) e "sie" (ela) ao "die" (feminino):

/-Ist das Haus groß? (A casa é grande?)

-Nein, es ist klein. (Não, -ela- é pequena);

/-Ist der Kaffee kalt? (O café está gelado?)

-Ja, er ist kalt. (Sim, -ele- está gelado);

/-Ist die Schule gut? (A escola é boa?)

-Nein, sie ist nicht gut. (Não, -ela- não é boa).


FelipeKail.an

Para os que já aprenderam inglês, também fica muito fácil se compararmos os pronomes.

  • It vira es
  • He vira er
  • She vira sie

Como ambas são línguas germânicas, fica muito fácil fazer semelhanças. Então eu fiz uma regrinha na minha cabeça para decorar isso tudo. O nome é jogo do pronome para poliglotas (não achei nenhum nome melhor).

  1. Traduza o it para francês (ce), e pronuncie ele ao contrário! Es então é o donatário.
  2. He agora, mas de trás para frente! Er, é bem convincente.
  3. Agora eu nem preciso explicar. Sie parece com she, vou me mandar!

Eu decorei esse versinho rimado e chegou um momento que eu não precisei mais dele.


Loidem1

Qual é a diferença do Es e das


surfx2015

o es seria o it do inglês. Aqui no duo, as frases com das ficam como isto/isso/este/este, ou podem ser os artigos (o, a)

Das ist - Isto é
Es ist - É

Veja também o comentário do kauev nesta mesma página.


Tnia712075

É eu érro toda hora está


Tnia712075

Coisa chata errar


FelipeKail.an

Que agonia em ouvir essa frase.


Gabriel_Vi2

Quem ja tentou responder em inglês?


chucrutehans

https://youtu.be/BjOqA96b2zk Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na vigésima quarta aula - Adjetivos 4/5 - ensinarei alguns adjetivos e mostrarei como você pode aumentar seu vocabulário

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.