O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O jantar está servido."

Tradução:Le dîner est servi.

0
2 anos atrás

4 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

Alguém pode me explicar uma coisa:

o verbo auxiliar do verbo servir nesse tempo verbal é o avoir, nesse caso ''a servi''. Então em que condições, no passado composto, se pode omitir o verbo auxiliar, como no caso dessa frase?

1
Responder2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

A ação da frase acima é ser/estar, e não servir. Aqui o servi está sendo usado como um simples adjetivo.

Se a ação fosse servir, aí sim o auxiliar avoir seria necessário:

J'ai servi le dîner.

9
Responder12 anos atrás

YuriMnc
YuriMnc

Cara, valeu, agora faz todo o sentido!

2
Responder2 anos atrás

CelsoRanuc

Ótima explicação, Wesley ! Obrigado !

1
Responder2 anos atrás