"They have said that he is very rich."

Tradução:Eles disseram que ele é muito rico.

November 15, 2013

36 Comentários


joao.eduardoo

Eles FALARAM que ele é muito rico não é a mesma coisa que eles DISSERAM?

November 15, 2013

joao_ds

O Duo ja esta aceitando "eles falaram"

May 19, 2015

GarcMan

Podem não ter aceito, por falta de conhecimento em português do Brasil, mas está vc correto!

January 23, 2014

neder

"eles disseram que ele esta muito rico" esta errada??????

August 6, 2014

FabianoMendes

IS não é igual a ser/estar? Porque ELE ESTÁ RICO está errado?

December 30, 2013

Rodrigosan293260

Disseram que ele e muito rico... faltou o eles, nunca ouviram falar de pronome oculto ou algo do tipo?

March 18, 2014

Alyssontlb

Reporta, não é necessário comentar esse tipo de coisa.

February 13, 2015

GENTILJ.TREZZI

Rodrigo, eu também traduzi da mesma forma: "disseram que ele é muito rico" e não foi aceito. Ora, vamos verter para o inglês esta nossa frase. Pegunto como ficaria. Alguém pode ajudar?

November 19, 2015

Rohhvm

Bem e muito não é a mesma coisa? Ao menos no português né...

April 12, 2014

Unb3li3v4bl3

Amo esse site S2 - Meu passarinho de todas as manhas. Ele canta em vários idiomas para mim. Adote ele sem precisar de multa contra tráfico de aves. ;D

December 18, 2015

ricardozanini0

alguns colocaram ...ele é muito rico, e nao aceitou, outros colocaram(como eu) ...ele está muito rico, e tambem nao nao aceitou como certa.....Na verdade eu já tou achando que esse cara tá falido nos urtimo grau e ninguem quer falar a verdade...rsrsrsr

June 24, 2016

Emilyn433989

"is" em inglês significa ser ou estar então por que consideraram como errada a minha tradução: ELES DISSERAM QUE ELE ESTÁ MUITO RICO?

April 19, 2017

antlane

Acho que não aceitaram porque estavam pensando num determinado contexto quando puseram a frase no curso: Ele é muito rico significa que a riqueza já faz parte da vida dele; Ele está muito rico significa que a riqueza chegou para ele nesse momento. Como o duolingo não tem contexto, deveriam aceitar. Acho, porém, que no inglês não se usa to be para alguém que ficou rico, talvez usem to get, to become. - He got rich = Ele ficou rico.

April 19, 2017

Emilyn433989

Ata, muito obrigada

May 2, 2017

TonyRibeir4

Eles disseram que ele ESTÁ muito rico ( por que acusou erro? )

November 12, 2015

Ailtondasilva

é rico é um erro de portugues pois correto seria esta: pois é algo que pode mudar assim como quem esta pobre pode ficar rico. entao deveria aceitar: Eles disseram que ele esta muito rico.

February 4, 2016

lufrol

eles tem dito que ele é muito rico.. Onde está o erro nesta tradução?

February 24, 2014

EridanGalvao

O auxiliar have/has não deve ser trazido no present perfect.

July 3, 2014

JamesJ10.

Quando devemos Usar o THAT ????

September 21, 2015

emeyr

Depende do tipo de verbo usado. O uso de "that" é opcional com verbos comuns como "think, say, believe, hear, etc."

Quando usar verbos que comunicam informação extra (whisper, shout, murmur, complain, recommend, threaten, moan, etc.), fica mais natural incluir o "that".

De fato, é difícil errar ao incluir o "that", mas pode-se errar se omiti-lo.

http://www.quickanddirtytips.com/education/grammar/omitting-%E2%80%9Cthat%E2%80%9D

May 2, 2017

Lucas5k

O 'that' nesse caso foi usado como conjunção e equivale ao nosso 'que' mas o 'that' também é usado para outras formas no inglês

March 11, 2016

Elton_15

Mas porque em outros exercícios, quando tem por exemplo He has assumed I was in the office, não colocou o that antes do I, e nesse caso teve que colocar?.

January 25, 2017

Larissa471794

Pq "eles tinham dito" esta errado?

November 24, 2015

Elton_15

Mas porque em outros exercícios, por exemplo He has assumed I was in the office, não colocou o that antes do I, e nesse caso teve que colocar?

January 25, 2017

antlane

that é opcional antes de oração que tem a função de objeto direto ( quer dizer, seja resposta de questões assim: supôs o quê? disse o quê?) e você coloca quando a frase fica melhor com.

January 25, 2017

Elton_15

Então se você diz que é opcional, então eu posso colocar ou não se eu quiser, obrigado.

January 26, 2017

sjclaudio

Verbo to be IS pode ter o significado de: Esta muito rico ou É muito rico

July 8, 2017

Nolisboa

A tradução pode ser perfeitamente Eles disseram que ele está muito rico

July 28, 2017

HumbertoSilverio

Why "eles disseram que ele está muito rico." is not correct?

December 24, 2017

HumbertoSilverio

Why "eles disseram que ele está muito rico." is not corect?

December 24, 2017

BiancaLand4

ELES TÊM DITO QUE ELE É MUITO RICO

January 2, 2018

antlane

Tradução literal nem sempre funciona. Essa ficou esquisita.

January 2, 2018

Mulganar

"Eles disseram que ele é bem rico" Pq está errado???

January 24, 2018

unseoutros

Estou confuso. Quando usar " that " ou omiti-lo

February 7, 2019

antlane

Omite-se o that quando a frase que ele inicia completa o sentido da oração anterior. No caso desta frase, that he is very rich completa o sentido de said. Observe que isso sempre acontece com o verbo SAY, SAID e o que vem depois é aquilo que se diz, que foi dito:

They say (that) she has been all over the world. = Eles dizem que ela tem viajado por todo o mundo.

Quem gosta de simplificar, diz: antes de um pronome, pode omitir a conjunção that

Essa regrinha fácil ajuda quando that é pronome:

Quando o pronome relativo exercer a função de objeto do verbo, pode-se omitir:

The girl (that) I saw in the beach was beautiful. (A menina que vi na praia era bonita.)

Se for sujeito, não pode:

The cat that is in the garden belongs to my sister.

February 7, 2019

GraceSouza5

Para mim écorreto

March 3, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.