"IchhabeeinegroßeKatze."

Tradução:Eu tenho um gato grande.

3 anos atrás

12 Comentários


EmanuelCvi

Não entendi ainda, quando se usa Große, Großer, Groß, alguem pode me explicar?

2 anos atrás

kauev
kauev

Os adjetivos, no caso, "groß", são flexionados de acordo com o gênero do substantivo ao qual fazem referência (aqui, feminino>Katze).

*Caso nominativo (verbos sein, werden...):
- Er ist ein großer Freund (quando masculino, o artigo "ein" permanece inalterado e o adjetivo "groß" indica o gênero por meio do final -er);
- Sie ist eine große Lehrerin (se feminino, tanto o artigo quanto o adjetivo indicam o gênero por meio do final -e);
- Es ist ein großes Hotel (como o masculino, o neutro só indica o gênero no final do adjetivo -es).

*Se o adjetivo vier no final da frase (Er ist groß, sie ist groß, es ist groß), não há necessidade de indicar o gênero.

*Caso acusativo (verbos haben, essen, trinken...):
- Er hat einen großen Freund (aqui, ambos artigo e adjetivo indicam o gênero pelo final -en);
- Sie hat eine große Lehrerin (mesma coisa do nominativo, final -e);
- Es hat ein großes Hotel (também igual ao nominativo).

Estas regras de concordância também se aplicam se trocarmos os artigos indefinidos (ein, eine) pelos definidos (der, die, das) ou por pronomes possessivos (mein, dein, sein, ihr...):
- Er ist der großer Freund;
- Sie ist die große Lehrerin;
- Es ist das großes Hotel;
Plural - Sie sind die großen Studenten.
- Er hat den großen Freund;
- Sie hat die große Lehrerin;
- Es hat das großes Hotel.
Plural - Sie haben die großen Studenten.

Outros exemplos:

  • Es ist ein schöner Tag; (nom masc)
  • Wir sind die gleichen Personen; (nom plural)
  • Ich habe seinen schwarzen Hut; (acu masc)
  • Sie haben eine gute Idee; (acu fem)
  • Angela hat ein neues Auto (acu neut)
  • Ihr trinkt den grünen Tee (acu masc)
2 anos atrás

TharcysioFarias

As vezes se usa grosse para maior e outras para grande. Como diferenciar?

2 anos atrás

choracavaco

A vogal é diferente no som e na grafia (o, ö), além de haver uma desinência (-er-) no comparativo:

  • "groß, großer, große, großes" = grande;
  • "größer, größerer, größere, größeres" = maior.
1 ano atrás

kcezario
kcezario

Eu tenho um "grande gato". Não foi aceito. por que?

3 anos atrás

kauev
kauev

Apesar de "grande gato" atribuir ao adjetivo "grande" o sentido de "notável, importante, ilustre", não vejo porquê não aceitar:

Ein großer Politiker = Um grande político

3 anos atrás

phaeluis
phaeluis

Já é aceito.

2 anos atrás

GabrielV437
GabrielV437

Como posso digitar o esszett em um celular android? Não podemos substituí-lo por "ss"? Eu digitei "grosse" e deu errado..

2 anos atrás

kauev
kauev

No Android, é só segurar a letra S que deve aparecer (se não aparecer, tenta adicionar o teclado alemão nas configurações do teclado).

Usar "ss" é uma alternativa sim mas não é recomendado pois existem palavras que levam "ss" mas não podem ser substituídas pelo Eszett (ausschließlich = aus+schließ-lich) e outras que levam um "s" após o Eszett (Maßstab = Maß+Stab).

2 anos atrás

GabrielV437
GabrielV437

Danke :) Segurar a letra S n funciona, mas vou tentar adicionar o alemão no teclado.

2 anos atrás

AramatiPaz
AramatiPaz

Segurar o botão S só funciona se você já estiver com o teclado em alemão ativo. -> Preste atenção pq o Z e o Y trocam de lugar.

2 anos atrás

mestresiri

Como ficaria em alemao a frase : eu tengo um gato grande?

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.