"Vocês têm pão."

Tradução:Sie haben Brot.

October 23, 2015

75 Comentários


Wolfslva

Não sabia que "sie" serve como "vocês".

November 24, 2015

Rivassauro

Na versão web está escrito nas dicas

April 24, 2016

le3m

Para nao deixar duvida nenhuma na minha próxima aula de alemão e perguntarei a prof. se isso e possível.

October 28, 2017

alexandre.1046

Sie é usado como "OS SENHORES', como um tratamento formal

September 28, 2019

SabrinaLac3

Eu tb não

February 1, 2019

Evilyn522067

Também não fazia ideia que o "Sie" poderia ser usado para "vocês". Ue

July 14, 2019

cissotj

Ihr habt Brot - está correto, mas, Sie haben Brot - entendo que não seria correto para esta tradução

October 23, 2015

surfx2015

Sie é o "Você/Vocês" formal, veja https://www.duolingo.com/skill/de/Basics-1

October 26, 2015

DavisSchil

Não concordo. Sie nessa conjugação de verbo seria para Você formal / Eles / Elas.

May 18, 2017

surfx2015

Por que você não concorda ?
Meu comentário não exclui "eles/elas", como é início de frase, pode ser o sie (com s minúsculo - eles/elas), como a conjugação é haben, exclui-se ela - de sie

Na verdade há um erro no seu comentário:

  • Sie - vocês/vocês formal - sim a conjugação fica haben para você formal
  • sie - eles/elas/ela - excluindo-se ela da resposta por causa da conjugação haben
May 19, 2017

DavisSchil

O motivo do meu comentário e por que nunca ouvi um alemão dizer "Sie" para "Vocês". Sempre falaram "Ihr" habt, seid...

May 19, 2017

surfx2015

Bem, aqui é uma discussão sobre a tradução de Sie para vocês/você formal, (sugestão que você também deu acima :p). Eu não vejo problemas na tradução de Sie para vocês/vocês/senhor(a)

http://www.aprenderalemao.com/2012/02/como-vai-senhora-dona-karen.html

Ihr também é usado, de maneira informal

May 19, 2017

le3m

Quando vc usa Sie , sie ( eles ou elas , senhor ou senhora) o verbo não muda ficam no infinitivo. sie haben, Sie haben. Agora atenção se vc estiver falando de uma mulher de uma filha, um gato que pratica uma acao e seja feminino o verbo sera conjugado.A conjugação permanecera igual so na 1° pessoa do plural e na 3° pessoa . ( die Frau= a mulher) Exemplo : aonde a mulher trabalha<( wo arbeitet sie?).(Sie hast klein arbeiten) Sie ist arbeit los Prestaram atenção no verbo( arbeiten e haben) eles foram conjugados.

October 28, 2017

nicolas197059

Mas f g jnnd. V

June 14, 2018

cissotj

Obrigado!

October 26, 2015

SteHartmann

Sie (com a letra maiuscula) é senhor/ senhora E sie (com letra minúscula) é ela Pelo menos foi assim que eu aprendi aqui na Suíça

May 5, 2019

RogerioSil651197

É o que eu pensei

January 18, 2019

Carla261368

.

January 24, 2019

Fuvia0

Quando é no início da frase o Duolingo não dá o contexto pra sabermos se é você informal ou formal. As duas respostas estão certas.

October 26, 2016

vavah8

"Sie haben brot" seria "eles ou elas têm pão. Por que "vocês têm pão"

Vocês têm pão = ihr habt brot.

November 23, 2018

gabrielara22428

Qual é a tradução certa para "Vocês têm pão" ? Quando eu coloco "Ihr habt Brot" diz que está errado e quando eu coloco "Sie haben Brot" também diz que está errado. A outra opção é "Sie haben Wasser" que sei que está errado. Como proceder?

January 11, 2017

jessicagdsantos

Tem que marcar as duas opções. No título do exercício diz "marque TODAS as traduções corretas."

April 22, 2017

joseserra.serra

Mano ihr é vocês. não tá errado. Sie até onde eu saiba é para eles elas

January 8, 2018

JuniorMart123

"Ihr habt brot" é o correto. Nunca ouvir falar que "Sie" servia para "Vocês".

July 18, 2019

AKirchner2014

Eu diria que "Sie haben Brot" - como "Eles têm pão"

January 12, 2017

CarlosAugu897656

No meu ele da errado tanto com ihr e sie

June 6, 2017

DanielaB.P.26

eu coloco todas as respostas e diz que está erado

June 22, 2017

Br52489

Ihr = vocês

July 30, 2018

6Vnz4uGN

Ihr habt Brot - Vós tendes pão Sie haben Brot - Eles / Elas têm pão

August 10, 2018

natalia.sena

Mesmo que o Duolingo estiver se referindo a vocês formalmente, está errado. A conjugação do verbo com Sie é sempre finalizada com "en".

October 8, 2018

daniel.gouveia

Porque não poderia ser "Ihr haben Brot"?

May 11, 2019

BakaErica

Eles deviam ter traduzido como "Senhores/Senhoras", e não "Vocês". Acho que é por isso que deu confusão.

May 20, 2019

Ghis962393

acabei de ler os comentários e será o mesmo q farei... Usei o "Ihr" para "vocês" e foi considerado errado....

July 17, 2019

samuel.alencar85

Verificar

August 6, 2016

20jotaeme16

Se temos uma 3ª pessoa do plural porquê usar a 2ª pessoa do pl.. Acho que apesar de tudo e pelo menos para correta conjugação, e para principiantes tal definição deveria ser considerada correta.

November 16, 2016

cecavalcantec

Por que "ihr" se usa com habt, e "sie" se usa com haben? Não, não parece óbvio para mim.

December 8, 2016

josco6

Quem me pode explicar esta utilização de uma 2.ª pessoa do plural como se fosse também a 3.ª pessoa do plural, sendo que isto é caso único, não conheço nenhuma língua onde isto seja possível. Vocês é a forma de nos dirigirmos apenas a várias pessoas diretamente, como 2ªs pessoas, e não 3ªs.

January 10, 2017

GustavoMar478251

Ja tentei por as tres opçoes e aparece errado em todas , como proseguir ?? '-'

January 11, 2017

GrazielaFr5

Ta errado essa pergunta. Se eu respondo a primeira diz que e a segunda. Se eu respondo a segunda diz que e a primeira

January 12, 2017

Alan55815

Alguns segundos atrás o aplicativo mostrou essa frase como inexistente.

February 23, 2017

Mauro.Souza

Está correto.

March 7, 2017

pingmary

eu carrego na resposta correta e ele dá errado!!!

August 28, 2017

le3m

O Duolingo esta errado, "vocês tem pao" tradução correta Ihr habt Brot . se caso fosse uma pergunta seria habt ihr Brot? Sie e sempre usado para Ela ou Eles , Elas. Eu faco curso de alemão na Suíça e quando aparece frases com sie a professora da as duas opções como certa (ela ou eles,elas) O sie maiúsculo e formal para se dirigir com respeito a outra pessoa.( senhor ,senhora)

October 28, 2017

jessicagdsantos

Qual seria o pronome pessoal do caso reto para "o senhor, a senhora/ os senhores/ as senhoras?". No caso, "você/vocês". Então o Sie com letra maiúscula é um tratamento formal para "tu, você, vocês". O Duolingo está certo sim.

November 8, 2017

HannaClaud

Jessica, na escrita da Língua Alemã quando o Sie é formal a conjugação do verbo terminará sempre "en": Sie lachen, Sie singen, etc...

April 17, 2019

Diego333141

Sie serve como vocês???

November 7, 2017

jessicagdsantos

Sim. Quando o "Sie" está com letra maiúscula, refere-se a um tratamento formal para indicar "Tu/Você/Vocês/Senhor, senhora". Já o Ihr é "vocês" de maneira informal. E o sie com letra minúscula refere-se ao "eles/ elas".

November 8, 2017

joseserra.serra

GENTE AGORA EU VI. TEM QUE MARCAR TODOS OS CERTOS N SÓ UM

January 8, 2018

IrmaRzigos

Correto seria: Ihr habt brot . Vocês tem pão Hou Sie haben brot .Eles tem pão

May 9, 2018

nicolas197059

Gx nbbbb mas n é xnvcnzgz

June 14, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/WRCLbStJRyE Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na nona aula - Básico 2 / Lição 4 - veremos a conjugação dos verbos haben e sein

October 16, 2018

RogerioSil651197

Esse Sie confundiu hein

January 18, 2019

HannaClaud

Aprendi que a tradução correta é "Ihr habt Brot". É um erro dizer que "Você" pode ser traduzido por "Sie". Formal: Sie haben Brot (Eles/Elas ou O Senhor/ A Senhora tem pão). Informal: Sie hat Brot. (S maiúsculo como início de frase). E só informando que a escrita Ihr é um Pronome Pessoal Formal e "Ihr/ihr" é também encontrado como um Artigo Possessivo devido sua declinação junto ao Artigo Indefinido.

April 17, 2019

HugoPerret1

Sie haben brot, não seria traduzido como "eles/elas têm pão" ? Fiquei seriamente confuso com essa tradução.

April 19, 2019

natalia.sena

Sie também serve para falar formalmente, tipo quando a gente chama alguém de senhor.

August 28, 2019

LiaSilver

Online errado!

May 11, 2019

-alicelfer

A conjugação de "vocês" não deveria terminar em "t" ou "d"?

May 27, 2019

babybabyaline

Wir können uns duzen, kein Problem!!

June 17, 2019

babybabyaline

Gente socorro ... Por que os alemães dificultaram tanto o idioma deles ? Afff

June 23, 2019

P.PicaskyBR

Sie não é ela/elas ???

June 24, 2019

CleitonKen

Pensei que era só eu que tinha achado isso estranho!

July 29, 2019

BorgesRenan.

Estaria errado a frase: "Ihr habt Brot"?

August 28, 2019

natalia.sena

Sim, porque HAST é conjugação para Du (Você).

August 28, 2019

EniasPenad

Eu também não sabia que sie tem sentido como vocês, porque até agora eu sei que vocês é Ihr

September 23, 2019

Nathalia624794

Sie como vocês?

September 30, 2019

HeloisaRoessing

Acredito que o certo seria: Ihr habt Brot

October 3, 2019

iris809700

Sie - vocês? Não seria ihr? Não entendi. Algo está mal explicado.

October 10, 2019

HeloisaRoessing

Acredito que este vocês (Senhores e Senhoras) é o tratamento formal.

October 10, 2019

Bluseiro

Acho que o correto seria Du hast Brot

December 19, 2018

viiinicius177

Du hast é singular

May 27, 2019

Bluseiro

Ou Ihr habt Brot... Pesquisarei mais a respeito com nativos.

December 19, 2018

WilliamNun10

Não entendi,

Se "Sie haben Brot" está correto, por que "Sie haben Wasser" está errado?

December 12, 2015

viniciusfdiniz

Porque pediu pra traduzir pão, não água.

December 13, 2015

HenriqueDuarte7L

Talvez ele esteja se referindo a outra questão semelhante a esta que ele tenha errado.

August 22, 2019

JosGonalve824454

KKKKKKKKKKĶ

July 21, 2016

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.