O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vocês têm pão."

Tradução:Sie haben Brot.

2 anos atrás

40 Comentários


Wolfslva
Wolfslva

Não sabia que "sie" serve como "vocês".

2 anos atrás

Rivassauro
Rivassauro

Na versão web está escrito nas dicas

2 anos atrás

le3m
le3m

Para nao deixar duvida nenhuma na minha próxima aula de alemão e perguntarei a prof. se isso e possível.

10 meses atrás

cissotj
cissotj

Ihr habt Brot - está correto, mas, Sie haben Brot - entendo que não seria correto para esta tradução

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Sie é o "Você/Vocês" formal, veja https://www.duolingo.com/skill/de/Basics-1

2 anos atrás

cissotj
cissotj

Obrigado!

2 anos atrás

DavisSchil

Não concordo. Sie nessa conjugação de verbo seria para Você formal / Eles / Elas.

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Por que você não concorda ?
Meu comentário não exclui "eles/elas", como é início de frase, pode ser o sie (com s minúsculo - eles/elas), como a conjugação é haben, exclui-se ela - de sie

Na verdade há um erro no seu comentário:

  • Sie - vocês/vocês formal - sim a conjugação fica haben para você formal
  • sie - eles/elas/ela - excluindo-se ela da resposta por causa da conjugação haben
1 ano atrás

DavisSchil

O motivo do meu comentário e por que nunca ouvi um alemão dizer "Sie" para "Vocês". Sempre falaram "Ihr" habt, seid...

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

Bem, aqui é uma discussão sobre a tradução de Sie para vocês/você formal, (sugestão que você também deu acima :p). Eu não vejo problemas na tradução de Sie para vocês/vocês/senhor(a)

http://www.aprenderalemao.com/2012/02/como-vai-senhora-dona-karen.html

Ihr também é usado, de maneira informal

1 ano atrás

le3m
le3m

Quando vc usa Sie , sie ( eles ou elas , senhor ou senhora) o verbo não muda ficam no infinitivo. sie haben, Sie haben. Agora atenção se vc estiver falando de uma mulher de uma filha, um gato que pratica uma acao e seja feminino o verbo sera conjugado.A conjugação permanecera igual so na 1° pessoa do plural e na 3° pessoa . ( die Frau= a mulher) Exemplo : aonde a mulher trabalha<( wo arbeitet sie?).(Sie hast klein arbeiten) Sie ist arbeit los Prestaram atenção no verbo( arbeiten e haben) eles foram conjugados.

10 meses atrás

nicolas197059

Mas f g jnnd. V

3 meses atrás

Fuvia0
Fuvia0

Quando é no início da frase o Duolingo não dá o contexto pra sabermos se é você informal ou formal. As duas respostas estão certas.

1 ano atrás

gabrielara22428

Qual é a tradução certa para "Vocês têm pão" ? Quando eu coloco "Ihr habt Brot" diz que está errado e quando eu coloco "Sie haben Brot" também diz que está errado. A outra opção é "Sie haben Wasser" que sei que está errado. Como proceder?

1 ano atrás

jessicagdsantos

Tem que marcar as duas opções. No título do exercício diz "marque TODAS as traduções corretas."

1 ano atrás

DanielaB.P.26

eu coloco todas as respostas e diz que está erado

1 ano atrás

GrazielaFr5

Ta errado essa pergunta. Se eu respondo a primeira diz que e a segunda. Se eu respondo a segunda diz que e a primeira

1 ano atrás

CarlosAugu897656

No meu ele da errado tanto com ihr e sie

1 ano atrás

samuel.alencar85

Verificar

2 anos atrás

20jotaeme16

Se temos uma 3ª pessoa do plural porquê usar a 2ª pessoa do pl.. Acho que apesar de tudo e pelo menos para correta conjugação, e para principiantes tal definição deveria ser considerada correta.

1 ano atrás

cecavalcantec

Por que "ihr" se usa com habt, e "sie" se usa com haben? Não, não parece óbvio para mim.

1 ano atrás

josco6
josco6

Quem me pode explicar esta utilização de uma 2.ª pessoa do plural como se fosse também a 3.ª pessoa do plural, sendo que isto é caso único, não conheço nenhuma língua onde isto seja possível. Vocês é a forma de nos dirigirmos apenas a várias pessoas diretamente, como 2ªs pessoas, e não 3ªs.

1 ano atrás

GustavoMar478251

Ja tentei por as tres opçoes e aparece errado em todas , como proseguir ?? '-'

1 ano atrás

AKirchner2014

Eu diria que "Sie haben Brot" - como "Eles têm pão"

1 ano atrás

Alan55815

Alguns segundos atrás o aplicativo mostrou essa frase como inexistente.

1 ano atrás

Mauro.Souza

Está correto.

1 ano atrás

pingmary

eu carrego na resposta correta e ele dá errado!!!

1 ano atrás

le3m
le3m

O Duolingo esta errado, "vocês tem pao" tradução correta Ihr habt Brot . se caso fosse uma pergunta seria habt ihr Brot? Sie e sempre usado para Ela ou Eles , Elas. Eu faco curso de alemão na Suíça e quando aparece frases com sie a professora da as duas opções como certa (ela ou eles,elas) O sie maiúsculo e formal para se dirigir com respeito a outra pessoa.( senhor ,senhora)

10 meses atrás

jessicagdsantos

Qual seria o pronome pessoal do caso reto para "o senhor, a senhora/ os senhores/ as senhoras?". No caso, "você/vocês". Então o Sie com letra maiúscula é um tratamento formal para "tu, você, vocês". O Duolingo está certo sim.

10 meses atrás

Diego333141

Sie serve como vocês???

10 meses atrás

jessicagdsantos

Sim. Quando o "Sie" está com letra maiúscula, refere-se a um tratamento formal para indicar "Tu/Você/Vocês/Senhor, senhora". Já o Ihr é "vocês" de maneira informal. E o sie com letra minúscula refere-se ao "eles/ elas".

10 meses atrás

joseserra.serra

Mano ihr é vocês. não tá errado. Sie até onde eu saiba é para eles elas

8 meses atrás

joseserra.serra

GENTE AGORA EU VI. TEM QUE MARCAR TODOS OS CERTOS N SÓ UM

8 meses atrás

IrmaRzigos

Correto seria: Ihr habt brot . Vocês tem pão Hou Sie haben brot .Eles tem pão

4 meses atrás

nicolas197059

Gx nbbbb mas n é xnvcnzgz

3 meses atrás

Aniramahmeu

Ihr = vocês

1 mês atrás

6Vnz4uGN
6Vnz4uGN

Ihr habt Brot - Vós tendes pão Sie haben Brot - Eles / Elas têm pão

1 mês atrás

WilliamNun10

Não entendi,

Se "Sie haben Brot" está correto, por que "Sie haben Wasser" está errado?

2 anos atrás

viniciusfdiniz

Porque pediu pra traduzir pão, não água.

2 anos atrás

JosGonalve824454

KKKKKKKKKKĶ

2 anos atrás