"Ellespassentlanuitensemble."

Tradução:Elas passam a noite juntas.

3 anos atrás

7 Comentários


FelipeMPDA

"ensemble" é invariável? Não teria que ser "Elles passent la nuit ensembleS" ?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Ensemble" só é variável quando é um substantivo ("conjunto"): "des ensembles de règles" = "conjuntos de regras". Quando ele é um advérbio ele é invariável: "'ils viennent ensemble", "elles passent la nuit ensemble", "les garçons jouent ensemble" etc.

3 anos atrás

VictorHugo95012

Curioso que em inglês ensemble significa conjunto :)

2 anos atrás

Luani.Maria

( ͡° ͜ʖ ͡°)

1 ano atrás

Djow81
Djow81

"Ensemble" não varia em gênero?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não.

1 ano atrás

MargusBili

No audio só da pra diferenciar o plural pelo significado de ensemble. É isso mesmo? E se fosse assim, "Ela passa a noite junto comigo" como ficaria a diferença entre singular e plural?

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.