O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O rato"

Tradução:Die Maus

2 anos atrás

9 Comentários


irisirispontes
irisirispontes

Por que "die" deveria ser "der".. por favor me expliquem?

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Porque rato em alemão é feminino simples assim. Em alemão existem 3 gêneros, masculino, feminino e neutro e nem sempre vai ser o mesmo gênero que em português, há diferenças em todos os idiomas mesmo quando são derivados do latim como francês, espanhol, italiano... Em alemão isso vai acontecer bastante fora que muitos vão ser "neutros" e não tem uma regra como " neutros são animais e coisas " , menina é neutro e mulher é feminino , vai pela forma que escreve a palavra, em suma, é importante aprender a palavra com o seu gênero.

2 anos atrás

irisirispontes
irisirispontes

Obrigada, valeu.

2 anos atrás

Carlos-Gianini

obrigado estava com essa duvida tambem

2 anos atrás

anadamaia

Não, não é simples assim. Menos, por favor.

6 meses atrás

BernSouza

Algum ser bondoso pode me explicar por que "Die" e não "Das"?

1 ano atrás

Frank.12345
Frank.12345

Mesma dúvida, excelente explicação. Obrigado

2 anos atrás

ManoelNeto709373

Excelente explicação. Danke.

2 anos atrás

AlanaAlbertaEDF

Também quero saber porque não o "Das"???

1 ano atrás