1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Nein, danke"

"Nein, danke"

Tradução:Não, obrigado

October 24, 2015

7 Comentários


zedearaujo

why is this sentece here? what's the point?


zabellz

o verbo danken é um dos verbos dativos, em alemão.
você não pode falar "ich danke dich" (você, no acusativo), por exemplo
mas sim "ich danke dir" (você, no dativo).


surfx2015

I agree, It is such a simple sentence, it should be in the first lessons - reported


ataskacomeres

"Obrigado" quando é masculino que fala. "Obrigada" quando é Feminino que fala.


luizvitorio

Será que tem "obrigada" em alemão?


ataskacomeres

Olá colega! Quando fiz este comentário, foi para chamar a atenção de estrangeiros que não sabem que em português existe essa diferença. Em alemão, que eu saiba, não há diferença. Bons estudos.


luizvitorio

Sim, tinha entendido perfeitamente como funciona em português. Muito obrigado por informar como funciona em alemão. Bons estudos também.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.