"Ist sie schön?"

Tradução:Ela é bonita?

October 24, 2015

8 Comentários


SchweinsteigerBR

Ja, sie ist schon

February 28, 2016

Liebert_

Os adjetivos em alemão não se alteram com o gênero?

October 24, 2015

dandourado

Se alteram se vêm antes do verbo (e aí variam de acordo com o gênero, número e caso, além da presença ou não de artigo antes dele e do tipo de artigo).

Exemplos: Sie ist eine schöne Frau; Er ist ein schöner Mann; Der schöne Mann; Sie hat einen schönen Hund...

Nesse link tem um macete pra pegar as terminações de forma bem fácil: http://www.nthuleen.com/teach/grammar/adjektivendungenexpl.html

October 24, 2015

Liebert_

Danke schön!

October 24, 2015

MatheusVie131958

Qual a diferença entre ö e o

February 9, 2016

dandourado

São sons diferentes. Assim, não é correto escrever schon quando se quer dizer schön (são palavras diferentes, schon quer dizer "já"). Se você não tiver como colocar o umlaut quando estiver escrevendo, troque por um "e": schoen = schön, Aepfel = Äpfel etc.

February 29, 2016

GabrielDeToledo

A estrutura de frases interrogativas no alemão é igual ao inglês ou só nesse caso?

April 24, 2016

dandourado

Mais ou menos. Como no inglês (e outras línguas), há a inversão do verbo e sujeito, mas não há nenhuma partícula especial como o do do inglês.

April 25, 2016
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.