O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mein nächster Termin ist in zehn Minuten."

Tradução:O meu próximo compromisso é em dez minutos.

2 anos atrás

7 Comentários


cinthiia_mc
cinthiia_mc

Reunião e/ou encontro não são boas traduções para Termin?

2 anos atrás

ArtemB.1
ArtemB.1

ja

2 anos atrás

JosCorreia0

Esta frase em português pode significar que o próximo encontro tem dez minutos de duração, isto é "O meu próximo compromisso é (efetuado) em dez dez minutos" . No entanto, não quererá a frase em Alemão dizer que o encontro é DAQUI A DEZ MINUTOS?. Se assim for, a tradução correta será: "O meu próximo compromisso é dentro de dez minutos" ou "O meu próximo compromisso é daqui a dez minutos. Aqui fica a sugestão para quem tem conhecimentos mais avançados da língua alemão.

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

JosCorreia0 a minha resposta foi " o meu próximo compromisso é dentro de dez minutos" e deu errado. Uma língua deve ser entendida e não mecanizada. Às vezes é frustrante para o aluno com poucos conhecimentos dizerem que é erro o que na verdade é o MAIS CERTO. Obrigada pela sua explicação.

1 ano atrás

GuilhermeR536773

E "consulta"?

2 anos atrás

Alan.Botelho
Alan.Botelho

Como seria: "o mais próximo"?

2 anos atrás

LuciliaMar10

Porque não marcação em alternativa a "data marcada"ou "compromisso?" Marcação pode ser de uma consulta de um cliente de uma reunião

8 meses atrás