O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É disso que eu tenho medo."

Tradução:C'est ce dont j'ai peur.

0
2 anos atrás

8 Comentários


dannyreisidiomas

"C'est de ça quelle que j'ai peur" está errado?

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, porque quelle é um adjetivo interrogativo e você tentou usá-lo como pronome relativo indefinido. Há quatro pronomes desse tipo em francês, os quais são traduzidos como o que (precedido ou não de proposição) em português.

  • Ce qui tem função de sujeito, por isso é sempre seguido de verbo ou de pronome objeto + verbo: C'est ce qui nous intéresse = É o que nos interessa.

  • Ce que/ce qu' funciona como objeto direto (quando o verbo que atua sobre ele não requer preposição) e é sempre seguido de pronome pessoal ou qualquer outro termo que atue como sujeito: C'est ce que j'ai vu = É o que eu vi.

  • Ce dont também funciona como objeto, mas é indireto, usado com verbos ou expressões que requerem a preposição de (lembre-se que se diz avoir peur de = ter medo de / avoir besoin de = precisar de): C'est ce dont j'ai besoin = É (d)o que eu preciso.

  • Preposição + quoi tem função de objeto indireto também, mas é usado com verbos que requerem outras preposições que não de: Il sait à quoi je pense = Ele sabe no que eu estou pensando.

Portanto, uma tradução mais literal (porém não menos apropriada) para o exemplo acima seria "É do que eu tenho medo". A minha dúvida é se também seria possível dizer "C'est de ça que j'ai peur / C'est ça dont j'ai peur", que seria mais próximo de "É disso que eu tenho medo" (pelo menos eu já vi várias vezes dizerem "C'est de ça que je parle = É disso que eu estou falando").

9
Responder52 anos atrás

rodmra
rodmra

Muito bom! Te dei alguns lingots...

3
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Que bom que te foi útil! Obrigada! :)

2
Responder2 anos atrás

dannyreisidiomas

Como se faz isso? Nem sabia que existia essa possibilidade!

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Você diz doar lingots? Embaixo dos comentários, onde tem responder, votar, também há um botão cujo nome é algo tipo dar/doar um lingot.

4
Responder12 anos atrás

dannyreisidiomas

Nunca tinha reparado!!! Merci!

1
12 anos atrás

dannyreisidiomas

Uau, ótima explicação! Merci beaucoup! :)

1
Responder2 anos atrás